O droid Bb8 do filme “Star Wars: O Despertar da Força” tem tudo para ganhar o coração dos fãs da série. Com direção de J.J Abrams, a trama foi lançada em dezembro de 2015 nos cinemas. Existe um “Q” de diferente nesse último filme em relação ao Star Wars de George Lucas, mas não daremos spoilers aqui. Nosso tema principal é ele: O Bb8, o droid mais simpático da galáxia.

Não precisamos de muitas teorias para constatar que o Bb8 é um personagem extremamente cativante. Mesmo sem falas – é possível entender o que o droid fala somente com a ajuda do contexto do filme –. O Bb8 parece sentir amor, ternura, carinho e companheirismo.

Confira o vídeo sobre a origem do droid Bb8:

Não é de hoje que nossos corações são fisgados por robozinhos carismáticos – lembremos de Wall-e, R2D2 e até mesmo o falador C3PO –. Existe algo nos robôs que nos atraí de modo fascinante. Passei a última noite pensando em algo lógico que justificasse tal amor – não encontrei – pensei nas teorias das Leis da Robótica de Isaac Asimov – o criador do “Eu, Robô” deve ter algo a me dizer, pensei – mas não foi o que aconteceu, o amor pelos homens de lata é um mistério.

Existe algo interessante que devemos relevar, o Bb8 tem algumas características humanas: principalmente as demonstrações das emoções. Raramente se vê em qualquer trama de ficção científica um robô fazendo distinções preconceituosas – como os humanos normalmente fazem – de repente está aí a resposta do amor aos robôs: eles são praticamente um suprassumo de nós.

De qualquer forma, o simpático e esperto Bb8 ganhou a todos nós e deu ao novo filme da franquia Star Wars um gostinho de quero mais.

Written By

Camila Borges

Jornalista | Assessora de Imprensa | Escritora | Blogueira | Curitibana | (O restante procure no Lattes)