Apesar dos atrasos no efeito visual, a adaptação de ficção científica de HG Wells com Rafe Spall e Eleanor Tomlinson está pronta para o lançamento.

Amy (ELEANOR TOMLINSON), George (RAFE SPALL) – (C) Mammoth Screen – Photographer: Matt Squire

A série de ficção científica em três partes prometia uma versão fiel do romance de ficção científica de HG Wells que foi ambientado, assim como seu material de origem, na Grã-Bretanha na virada do século XX. No entanto, embora se esperasse que o drama de Rafe Spall e Eleanor Tomlinson caísse em nossas telas no final de 2018 ou início de 2019, o show nunca se materializou.

Esse atraso foi, segundo os produtores, devido aos seus efeitos visuais, com a equipe de pós-produção lutando para completar até o Natal de 2018 os muitos elementos da série gerados por computador.

Então, muitos meses depois, o que aconteceu com o drama? Como nós não tivemos  um trailer, Guerra dos Mundos está perpetuamente na pós-produção?

Resposta simples: não. Um corte final foi concluído em maio de 2019 – um altamente provável de conter trechos de efeitos visuais acabados.

Isso é de acordo com informações fornecidas pelo Conselho Britânico de Classificação Cinematográfica (BBFC) – as pessoas que fornecem classificações etárias para filmes e DVDs. Embora eles não precisem avaliar tudo o que é exibido na TV , O BBFC certifica os programas enviados pelas emissoras para seus lançamentos em DVD.

Agora, não é incomum para os radiodifusores terem seus grandes shows certificados com antecedência, mas, como diz o BBFC, “todo conteúdo enviado para a classificação deve ser a edição final completa, na proporção correta da tela e com a mixagem de som final” . E, como Guerra dos Mundos foi classificada em maio, um corte completo e final de cada episódio deve existir.

Claro, é possível que desde maio a BBC tenha decidido que a Guerra dos Mundos precisa de algum trabalho adicional e irá reclassificar o filme no futuro – o BBFC permitiria isso. No entanto, o BBFC diz que não há planos atuais para re-certificar a Guerra dos Mundos (e isso custaria ao pagador de licença mais de £ 1.200).

Em outras palavras: com toda probabilidade,  Guerra dos Mundos está terminada e pronta para ser lançada.

Embora a BBC não tenha feito comentários, ela disse que o drama estreia “em breve”.

Mas quando exatamente? Ainda não podemos ter certeza. A série provavelmente chegará às telas no outono Europeu ou no Natal, em que os episódios poderão se encaixar perfeitamente nos horários da programação da BBC.

Curiosamente, a BBC demorou tanto para lançar The War of the Worlds, que agora há uma adaptação concorrente nas obras da Fox e do Canal Plus – provocando uma Guerra da Guerra dos Mundos.

Criada pelo escritor premiado do BAFTA Howard Overman (o homem por trás do Misfits), essa releitura contemporânea da história clássica será ambientada na  Europa atual em oito episódios de uma hora de duração.

 

Vi no Radio Times

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.