Um pouco depois do que foi anunciado anteriormente, em setembro, Doctor Who: The Edge of Time finalmente tem uma data de lançamento, e não está tão longe assim.

O jogo, desenvolvido pelo estúdio de realidade virtual Maze Theory e lançado pela PlayStack, está previsto para 12 de novembro. Apresentando a Doutora de Jodie Whittaker e sua versão da TARDIS, The Edge of Time também deve incluir alguns dos filmes de Doctor Who, vilões memoráveis como os Daleks e, perfeitamente adequados para a realidade virtual, os Weeping Angels.

Para aqueles que não estão familiarizados com a série, os Weeping Angels são uma espécie de assassinos que aparentemente se parecem com estátuas de pedra. No entanto, quando não estão sendo vistos (mesmo que seja preciso piscar), eles estão livres para se mover e atacar com grande velocidade.

Quase isso

 

Mesmo sem os Weeping Angels, há muita pressão para que The Edge of Time supere expectativas. Apesar de suas configurações expansivas e personagens icônicos, os jogos de Doctor Who sempre foram, na melhor das hipóteses, nada bons. Quer se trate da série clássica Destiny of the Doctors ou da série moderna The Eternity Clock e The Adventure Games, eles nunca foram capazes de evocar a sensação de viajar com o Doctor ou usar seu cérebro para combater inimigos. Poderia ser essa mudança para o VR o que a série precisava para finalmente se tornar interativa?

 

Embora essa seja a primeira colaboração lançada pela Maze Theory com a BBC, ela não é a única em produção. O estúdio também está trabalhando em Peaky Blinders: The King’s Ransom, um jogo de realidade virtual baseado no drama histórico de Birmingham. Enquanto The Edge of Time é um quebra cabeça de aventura mais tradicional, Peaky Blinders deve ser um drama focado no personagem, com o objetivo de que ‘tecnologia de desempenho de Inteligência Artificial’ impulsione seu elenco. Ainda não sabemos o que isso significa na prática, mas parece ambicioso.

Com tudo isso em mente, a Maze Theory tem muito a provar com The Edge of Time. Já foram confiadas duas das maiores propriedades da BBC no momento, mas será possível converter as duas em atraentes experiências de realidade virtual?

Doctor Who: The Edge of Time será lançado em 12 de novembro para PC VR (Oculus RiftHTC Vive, HTC Vive Cosmos e Valve Index) e Playstation VR. A Maze Theory confirmou via Twitter que a versão Oculus Quest do jogo será lançada “quase exatamente” um mês depois.

 

Vi na Forbes

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.