Essa semana rolou o lançamento da segunda temporada da websérie geek Desaventureiros, uma série brasileira que você pode assistir no canal da Maré Geek.

Falamos um pouco da série nesse post, e fomos convidadas para partir do evento de lançamento da segunda temporada no restaurante Walfenda Firewood Steak, em São Paulo. Tivemos também a oportunidade de ver os dois primeiros episódios junto com o elenco.

Não pode ver uma fantasia!

Não vou dar spoilers, esse texto é para dizer o quanto vocês precisam ver essa série!

Apoiar produções brasileiras é algo que tentamos enaltecer sempre com o público, nas redes sociais e até mesmo na roda de amigos. Música, literatura e “tv” (ou streaming, como você achar melhor) têm muito o que oferecer vindo de produtores e artistas brasileiros. Posso dizer que Desaventureiros é uma prova disso.

Junte o tradicional RPG, um clássico D&D, vários personagens em ALTAS AVENTURAS e uma produção de impressionar com uma equipe “faz-tudo” – muitos na equipe desempenham mais de um papel, o que torna o trabalho ainda mais incrível.

Equipe!

A maquiagem e o figurino fazem jus ao roteiro apresentado e às histórias que os personagens interpretam, com seus elfos, bardos, orcs e tudo que você já viu, ouviu e talvez até interpretou na sua trajetória nerd, assim como eu. Uma série contínua em que você, além de querer fazer parte da aventura, quer assistir um episódio atrás do outro para saber o que acontece. Aliás, cada episódio não passa de 10 minutos – alguns não chegam a 10, como você pode ver na primeira temporada – o que a torna uma série para maratonar, o que também é ruim, pois assim a temporada acaba rápido demais.

Confesso que quando ouvi falar da série, achei que seria mais algum projeto cheio de conteúdo geek para a galera “raíz”, com algumas histórias fantásticas e fantasiosas, batalhas e de vez em quando um bardo cantando. Mas devo confessar que fui surpreendida muito positivamente! O que eu encontrei foi: batalhas muito bem encenadas e editadas (edição de vídeo e de som, não canso de dizer, estão de parabéns), histórias fantásticas e fantasiosas que não focam apenas em missões para os personagens cumprirem, mas também fazer o espectador dar risada, querer formar casais, também conhecido como shipps e críticas sociais colocadas sem exageros e forçação de barra – piadas com um toque de ironia e cutucadas em quem se incomoda quando se trata de falar sobre minorias, preconceito e igualdade de gêneros, tudo isso, com muito bom humor e referências nerds.

E é claro, tem bardos. Cantando e declamando poesias. Prometo que não é nada estilo poesia Vogon, então você vai sobreviver.

Virei fã do elenco que, além de atuações muito divertidas de assistir, foram super receptivos com a gente e fez com que o evento de lançamento fosse memorável.

Já estou ansiosa pelo terceiro episódio dessa temporada, e o primeiro episódio está disponível lá no YouTube!

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.