Quase um ano após a sua última atualização significativa, o Google Tradutor para iOS está vai receber o que pode muito bem ser a maior atualização até agora.

O serviço de tradução do Google introduz novos recursos impressionantes que trazem a ficção científica quase para a nossa realidade. É a versão moderna do Peixe Babel.


Primeiro, a nova versão do Google Tradutor permite que você tenha uma conversa bilíngue com outra pessoa. Por exemplo, quando você precisa parar para pedir indicações ou pedir algo em um país estrangeiro.

google_tradutor_imagens

O aplicativo vai imediatamente identificar qual o idioma falado e você poderá escolher para qual deseja traduzir o discurso. Depois disso, você não precisa tocar o microfone novamente, desde que o Google reconheça automaticamente o que o locutor está falando e em que língua.

O outro novo recurso do Google Tradutor  é traduzir um texto usando a câmera de seu smartphone através da funcionalidade Word Lens, perfeito para cardápios de restaurantes e placas de rua.

Google Word Lens iPhone GIF

Segundo o Google, esta atualização estará disponível nos próximos dias. Quem já está ansioso?

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.