O showrunner Chris Chibnall disse que Jodie Whittaker não precisou mudar muita coisa.

Chibnall confessou na última edição da SFX Magazine que os escritores da série Malorie Blackman, Ed Hime, Pete McTighe, Vinay Patel e Joy Wilkinson entregaram os roteiros iniciais com The Doctor escrito como um homem para manter em sigilo a contratação de Whittaker.

“Muitos rascunhos de scripts têm ‘ele'”, lembra Chris. “Os escritores não sabiam – ninguém sabia – até que o vídeo da revelação saiu.”

Para algumas séries, isso pode causar grandes mudanças no roteiro quando seus escritores descobrem que seu personagem principal mudou de sexo, mas Chibnall insiste que The Doctor nunca foi definido por ser homem ou mulher.

“É muito difícil pensar em uma decisão tomada pelo Doutor em 55 anos, que seja uma decisão ou ação baseada em gênero”, argumentou. “Eu realmente lutaria para pensar em um.”

Chibnall admitiu que a única situação em que a política de gênero poderia entrar em jogo na 11ª temporada quando os personagens viajam para períodos históricos da vida real.

“Eu acho que particularmente nos episódios históricos – se estivermos fazendo históricos, que eu tenho certeza que estamos – obviamente isso afeta o que acontece com todos esses personagens quando você vai a certos períodos da história”, ele insinuou.

A 11ª temporada de Doctor Who estreia dia 07 de outubro, e você pode assistir o primeiro episódio no cinema!

 

Vi no Digital Spy

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.