Ontem postei a foto do meu novo livro que chegou e prometi que vinha aqui falar sobre, então vamos lá.

Sinopse:

Não entre em pânico celebra a vida de um homo sapiens chamado Douglas Adams que, um belo dia num campo em Innsbruck, em 1971, teve uma ideia. Este livro é também a história do que essa ideia se tornou: O guia do mochileiro das galáxias – a série de rádio original que deu início a tudo, bem como sobre a “trilogia” de seis livros, a série de TV, o quase-filme, o jogo de computador, toalhas e o website que vieram depois. O aclamado autor Neil Gaiman também conta toda a história de Liff, o Universo de Dirk Gently, e tudo o mais em que Douglas trabalhou, incluindo sua coleção póstuma, O Salmão da Dúvida. Como o próprio Douglas afirmou, “é certamente o mais excepcional livro a ser escrito sobre O guia do mochileiro das galáxias desde hoje cedo”.

Na foto acima, Neil diz que Adams estava tocando “How I Hate The Night”, do CD do Marvin, o Andróide Paranóide. 

Em “Don’t Panic, Neil Gaiman examina a evolução do Guia do Mochileiro das Galáxias em suas várias encarnações como uma série de rádio, séries de televisão, jogo de computador, ficção interativa e, mais importante, como a trilogia de cinco livros lendários. “Não entre em pânico” foi publicado originalmente em 1988 e agora está em sua terceira edição. Sendo grande fã do mochileiro, e Neil fez uma extensa pesquisa para o livro e incluiu entrevistas inéditas com Douglas Adams citações interessantes e anedotas sobre a história do Guia.

O livro remete o leitor para outras publicações sobre O Guia, como os roteiros originais da série de rádio. Gaiman faz referências frequentes aos britânicos que participaram do desenvolvimento do Guia e pode fazer com quem não está familiarizado com os livros, se sentir perdido.

Se você tem interesse em ler uma biografia de Adams, você precisa ler Wish You Were Here de Nick Webb, amigo de longa data de Douglas. “Don’t Panic” é uma referência histórica detalhada da evolução do Guia do Mochileiro das Galáxias, que é recomendado apenas para quem conhece a história a fundo.

Você pode ler as primeiras páginas aqui.

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.