Chico Bento - Pavor Espaciar - Capa

Antes de começar tenho que explicar porque resolvi fazer este post.
Chico Bento, com seu gibi, foi minha primeira literatura de ficção científica!

Recentemente fiquei encantado pela novidade da Abril. Escrita e desenhada por Gustavo Duarte. Nunca achei o desenho do Maurício grande coisa, mas tem seu valor, claro. Mas quando vi essa capa sendo divulgada eu pirei. Que arte fantástica!

Pavor Espaciar é mais uma obra da coleção Graphic MSP. E traz uma história protagonizada pelo meu integrante favorito da Turma da Mônica, o Chico Bento.

Fazia muito tempo que eu não comprava um quadrinho. Pra você ter ideia o último que comprei foi uma edição de Holy Avenger. Mas essa eu fiz questão!

Esta graphic novel é a segunda de quatro, anunciadas em 2011, durante o FIQ. A primeira edição foi Astronauta – Magnetar, essa do Chico Bento – Pavor Espaciar, e as próximas devem ser com o Piteco e depois Penadinho.

Como o leitor Cleiton Borges bem alertou, está é a terceira graphic novel. A primeira foi Astronauta Magnetar, depois lançaram a Laços(Com a turma toda) e agora Pavor Espaciar com o Chicão(Pros íntimos) a próxima deve ser Piteco.

Eu pensei que seria uma história legal. E foi. Nada grandioso no caso do roteiro mas a arte é brilhante e as referências a cultura pop/nerd praticamente em toda página deu um toque especial que me fez simpatizar mais ainda com o trabalho de Gustavo Duarte.

Quem encontra a homenagem escondida nesse quadrinho?

Quem encontra a homenagem escondida nesse quadrinho?

Foi lançada pela Panini, comprei a minha cartonada (R$ 19,90). Mas parece que também tem uma versão capa dura.

E quando eu pensava não ter mais nada legal sobre esta graphic novel eu descubro que quem escreveu a contra capa foi Roger do Ultraje a Rigor.

ChicoBento_PacorEspaciarcp

Written By

Rafael Pah

Rafael Pah, mas pode me chamar de PAH. Faço desenho animado pra pagar minhas contas, sou programador e ilustrador nas horas vagas, apaixonado por ciência de todos os tipos. 42: O importante não é a resposta e sim a pergunta.