Os consoles da nova geração não rodam jogos usados? E agora, José?

No início do ano houve quem espalhou por aí a notícia de que os sucessores do Playstation 3 e do Xbox 360, seriam lançados com um mecanismo de bloqueio para jogos usados. Tá, isso já é o bastante pra arquitetar planos estratégicos de abordagem pra conseguir dinheiro dos pais ou fazer umas horinhas extras no trabalho, pra pagar as fortunas cobradas pelos jogos. E com tantos sites sobre games afirmando uma coisa dessas, fica até difícil duvidar. Sem falar do prejuízo que as lojas especializadas na venda de jogos usados teriam, como a grande Gamestop.

tumblr_lvruh3Zgxz1r5hohqo1_1280

Porém, caro gamer, isso não passou de uma “brincadeira” de mau gosto. O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, já se pronunciou e desmentiu a notícia, afirmando que jogos usados irão rodar no PS4 sim. E com a Microsoft não foi diferente, uma fonte segura (mas que não quis se identificar) disse que essa hipótese não é e nunca foi considerada.

Portanto, podemos aguardar ansiosos e felizes pelos próximos consoles, que, prometem mudar a visão do público sobre vídeo games.

Lembre-se disso quando seu amiguinho não quiser emprestar aquele lançamento super caro que sua mãe não pôde comprar, dizendo que o jogo só roda no console dele.

Written By

Thiago Alves

Um aglomerado de música, leitura, vídeo game, nostalgia e colocar ideias em prática.