Por motivos de força maior, não pude fazer um post especial para um dos aniversariantes da semana. Mas estou aqui para me redimir e falar um pouco sobre o meu Doutor favorito: DAVID TENNANT!!

We trust you Tennant <3

David Tennant nasceu dia 18 de abril de 1971 com o nome de David John McDonald na Escócia. É ator e dublador.

Ele é casado com a atriz Georgia Moffett [The Doctor’s Daughter] desde 2011, com quem tem dois filhos, e agora estão esperando o terceiro.

(Para os desinformados, ele é filha do ator Peter Davison, que interpretou o quinto Doutor)

Ele começou sua carreira de ator cedo, com 16 anos, fazendo um filme anti tabagismo que foi vinculado para TV e escolas. Ele fez algumas participações em séries de tv, mas seu primeiro grande papel foi como o maníaco depressivo na dramática série Takin’ Over the Asylum em 1994. Depois disso ele mudou para Londres, participou de várias séries de tv e alguns curtas, até ser chamado para interpretar Bartemius ‘Barty’ Crouch Junior no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo.

 

Vou ser sincera: o primeiro episódio dele como Doutor eu ficava olhando e pensava “eu já vi esse cara em algum lugar”. As caretas, os trejeitos; não demorou muito pra eu lembrar de Harry Potter. ENTREI EM CHOQUE! E virei mais fã dele.

Além de interpretar o Décimo Doutor, ele também faz as vozes no jogo Doctor Who: Attack of the Graske, participou de alguns episódios da série The Catherine Tate Show [Saudades Donna], no filme Hamlet ele interpretou o personagem principal, deu voz para um dos personagens da animação Como Treinar o seu Dragão e atualmente ele interpreta Alec Hardy na série dramática  Broadchurch.

Comédia, drama, aventura, animação… esse cara faz tudo, E MUITO BEM!!

Isso foi uma PEQUENA parte das milhares de coisas que esse ator faz. Se eu for escrever sobre toda a sua carreira, ficaria dias aqui. Só pra vocês conhecerem um pouco mais sobre esse grande ator.

Se você quiser saber mais sobre ele, e ver todas as novidades, só acessar o site: http://www.david-tennant.com/

 

David, espero que seu aniversário tenha sido MUITO especial! Estamos aguardando ansiosamente para revê-lo  nos 50 anos de Doctor Who. WE MISS YOU!!!

 

P.S¹: Feliz aniversário para Louise Jameson, a Leela, companion do quarto Doutor!!

 

P.S² : Já saiu o nome do episódio do final dessa temporada: The Name of the Doctor.

Já tá até rolando campanha em relação a isso!

 

 

 

ALLONS-Y a até o próximo post ;D

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.