Resenha do episódio s07e09 de Doctor Who!

– Are we gonna be ok?

– Yes.

– Is that a lie?

– Possible.

 

Aqui estou eu, retornando, de novo, mais uma vez, com mais uma resenha!

Dessa vez, vou falar sobre Cold War.

Doutor e Clara vão parar num submarino russo durante a Guerra Fria. Dentro do submarino, além da desconfiança de acharem que eles são espiões, existe um marciano que foi encontrado no gelo, e eles acharam que era um mamute. Na verdade, ele é Skaldak, um Guerreiro do Gelo que ficou preso no gelo por aproximadamente 5.000 anos.

Bom, isso é um resumo do resumo do episódio.
Primeiro, esse episódio é onde a Clara percebe que a porra coisa ficou séria! Ela vê gente morrendo, todos desesperados ficando sem esperança, e ela começa a se assustar e ver de verdade como as viagens com o Doutor podem ser perigosas.

 

Mas já é a segunda vez que ela tem uma parcela significativa na salvação do mundo. E tá começando a ficar meio pedante, sinceramente. Claro que um dos objetivos das companions é ajudar e dar um toque…. de humanidade na situação. Estamos esperando o momento em que ela vai ficar completamente PERDIDA MESMO! Vamos aguardar…

Foi a descoberta para Clara de que a TARDIS traduz qualquer língua, e faz com que você fale e entenda todo mundo; foi a apresentação de um “personagem” da série clássica, no caso o Guerreiro de gelo. Eu sinceramente adoro quando eles trazem pequenas citações ou algo significativo da série clássica. Mas em Cold War, eles pecaram um pouco.

Depois de muito ver, ver imagens, e muitas coisas sobre a série, esse episódio ficou parecendo quase um remake de um episódio em que o guerreiro aparece. Falas e situações parecidas, um misto de remake com “quero apresentar o inimigo pra quem não conhece”.

Mas a vantagem disso é que me motivou a continuar assistindo a série clássica só me falta tempo pra isso

Infelizmente ainda não consegui assistir todos os episódios disponíveis =/

 

Que diferença hein amigão?!

O que faltou de ação nesse episódio, foi dedicado às falas e desenvolvimento da história. Mais uma vez, o Doutor tenta salvar a todos de forma diplomática, sempre na conversa, com toques de “honra” e “compaixão”. Até ele começar a ameaçar todo mundo com a chave sônica que finalmente tem o ajuste vermelho \o/

Roubei do Doctor Who com Legendas. Ajudou a ilustrar a minha lembrança ;D

 

Finalmente, o pedido de ajuda do Skaldak é atendido e seu povo vai resgatá-lo, diferente de como ele achou, que todo mundo já tinha virado pó e ele estava sozinho no universo. Onde eu já ouvi essa história?

Depois de um toque de ameaça e sentimentalismo, ele resolver poupar a vida dos humanos e vai embora. Mas como é de praxe, acho bem provável que ele volte em algum episódio aleatório.

Digo e repito: esse episódio foi mais pra poder “reapresentar” o personagem do guerreiro do gelo. Isso já acontece há algum tempo, nós sabemos, tanto com personagens alienígenas quanto humanos, mas acho que esse em particular ficou mais focado nisso.

 

Ainda não entrou para a minha lista de inimigos favoritos [weeping angels  no topo dela], mas quem sabe Moffat tenha mais alguma surpresa para os próximos episódios.

 

P.S¹: Será que o ajuste vermelho é um sinal da volta da River Song [sdds Melody Pond]?

P.S²: Vocês repararam que o Capitão do submarino é o Davos Seaworth de Game of Thrones?

 

 

Agora… ficamos no aguardo. Próximo episódio: HIDE

 

Se vocês acharam que faltou algo, ou não concordam comigo, só gritar ai nos cometários ;D

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.