O ator está retornando como o Nono Doctor em uma nova série de aventuras de áudio para Big Finish

A notícia de que o Nono Doctor, Christopher Eccleston estava retornando para uma nova série de aventuras de áudio da Big Finish foi recebida com muito entusiasmo no início de 2020, e com a produção agora em andamento, a emoção aumentou ainda mais.

Agora, em uma nova entrevista no podcast da Big Finish, o popular ator revelou o quão animado está em reprisar o papel – 15 anos depois de ter interpretado o icônico Time Lord na primeira temporada do retorno da série.

Conversando com a voz dos Daleks, Nicholas Briggs, que é produtor executivo da Big Finish e também escreveu roteiros para as novas histórias, Eccleston revelou que seu retorno foi “perfeito” até agora.

“Eu realmente gostei de ser o Doctor novamente”, disse ele. “Era sempre uma alegria interpretá-lo, alguém com tanto otimismo, entusiasmo e inteligência – e coração … dois corações!”

Eccleston continuou a elogiar os roteiros, que ele descreveu como “lindos” – acrescentando que o cuidado e o conhecimento que foram investidos neles tiveram um papel importante em trazê-lo de volta ao papel depois de tanto tempo longe.

“Isso é o que o torna perfeito”, disse ele. “Senti que você [Briggs] entendeu o que ele era anos atrás – e então foi como calçar um par de tênis velhos. Tênis de corrida!

“Ao trabalhar com os roteiros, você tem a sensação de alguém que está completamente imerso na tradição do programa. Acho que o que percebi, com todos os meus escritores, quando fiz os 13 episódios – e com isso – é basicamente que você está interpretando o escritor.

“Você está interpretando Steven Moffat, está interpretando Russel T Davies, está interpretando você [ou] Rob Shearman … você está interpretando eles, suas projeções, como o Doctor – e isso é o que é bom, porque ele tem uma voz ligeiramente diferente de episódio a episódio, embora tenha continuidade, é claro. Todos vocês querem ser o Doctor! ”

Eccleston revelou que a produção da nova série de áudio havia começado postando um roteiro em sua conta do Instagram, e não demorou muito para que os Whovians dedicados  procurassem por pistas na imagem – com o roteiro de Briggs aparentemente intitulado ‘Sphere of Freedom‘.

Os fãs também viram detalhes de um personagem que aparecerá ao lado do Nono Doctor, um chef habilidoso da Sphere of Freedom recrutado pelo Senhor do Tempo para impedir um plano covarde.

O retorno de Eccleston ao personagem foi anunciado em agosto deste ano e veio como uma surpresa bem-vinda para os fãs, já que ele anteriormente parecia relutante em repetir o papel depois de uma briga com superiores durante seu tempo na série.

Os fãs vinham pedindo seu retorno por vários anos, mas muitos pensaram que a oportunidade havia passado quando Eccleston recusou uma oportunidade de reprisar o Nono Doctor para o especial de 50 anos do programa em 2013. No entanto, ele foi mais positivo sobre o programa quando escreveu sobre isso em suas memórias de 2019.

O ator foi a primeira pessoa a assumir o papel depois que o show foi revivido em 2005, mas ele durou apenas uma temporada no papel antes de deixar o cargo.

E embora seu retorno de áudio possa ser iminente, parece que um retorno à série de TV não é tão provável – ele afirmou que só voltaria, “quando o inferno congelar!”

Cada um dos quatro volumes de Doctor Who: The Ninth Doctor Adventures da Big Finish será lançado em um box de quatro discos ou para download contendo três novas aventuras de áudio com elenco completo e uma seleção de extras nos bastidores. Os volumes já estão em pré-venda em uma variedade de formatos no site da Big Finish.

Capa da primeira parte dos áudios com Eccleston

 

Via Radio Times
Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.