Bureaucracy, o jogo de computador Quando falamos de Douglas Adams, O Guia do Mochileiro das Galáxias é a primeira coisa que vem à cabeça, mas o autor criou outras obras também (não só livros!), e com uma série de postagens sobre elas, vou falar um pouco de cada uma.

Bureaucracy_-_1987_-_Infocom-1

Bureaucracy – Jogo de computador                 

É um jogo de computador interativo e de ficção lançado em 1987 pela Infocom. O roteiro, feito por Adams, é sobre um jogador que é desafiado a enfrentar uma série longa de obstáculos burocráticos resultantes de uma recente mudança de endereço. As cartas não estão sendo entregues, as contas não estão sendo pagas e nada é como deveria ser. O jogo também possui um medidor arterial que simula o nervosismo do jogador quando há uma série de eventos irritantes. Uma vez que um nível de pressão de sangue determinado é atingido, o jogador sofre um aneurisma (hahaha). Quando as tarefas parecem fáceis, como recuperar suas cartas extraviadas, o jogador encontra obstáculos como um hacker super anti-social e uma tribo de canibais chamados Zalagasan (?). Fora o fato de ter que lidar com corporações impessoais e uma lhama com fome.

Bureaucracy_-_1987_-_Infocom-34

E seguindo a linha do Jogo do GuiaBureaucracy também vem com “extras”. Uma revista fictícia chamada Popular Paranoia:

Bureaucracy_-_1987_-_Infocom-30

Bureaucracy_-_1987_-_Infocom-32

Bureaucracy_-_1987_-_Infocom-33

O manual completo pode ser baixado aqui.

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.