Foi dada a largada!

20130128_141304

A Campus Party 2013 já começou e nossa querida mochileira, Fernanda Nagaishi, estará por lá cobrindo todos os dias do evento com tudo o que tem de melhor sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital.

Dentre as inúmeras atrações, palestras e oficinas que vão rolar por lá, uma daquelas que não podem ficar de fora na hora da visita é o estande da NerdLab Petrobras.

Pelo quarto ano consecutivo presente na #CPBr como patrocinadora, a Petrobras, em parceria com o Jovem Nerd, preparou diversas atividades e atrações. Serão realizados bate-papos entre os apresentadores Azaghal e Jovem Nerd, personalidades e profissionais da Companhia, sobre temas que variam desde tecnologia de combustíveis, ambientes colaborativos, animação e pré-sal.

O primeiro bate-papo acontece amanhã, dia 29, e conta com a presença do criador do Festival Anima Mundi, César Coelho, que irá abordar a relação entre a tecnologia e a animação e o que podemos esperar do futuro nessa área do entretenimento.

No dia 30, o engenheiro mecânico especializado em motores e combustíveis Rogério Gonçalves, falará sobre a tecnologia em combustíveis das pistas de corrida, como a Fórmula 1.

20130128_141254

Quinta, dia 31, o analista de sistemas da Petrobras e doutor em engenharia de software Leonardo Magela, abordará a influência dos ambientes colaborativos dentro das empresas e no mundo.

No último dia (01), o professor da Universidade Petrobras Josué Maia, vai desvendar os mitos e verdades sobre o petróleo e os desafios da matriz energética.

Além de tudo isso, o espaço ainda conta com fliperamas, estações de massagem com profissionais caracterizados como personagens de games e HQ’s (alô, eu quero agora!) e pega-mugs. E, para o pessoal da animação (alô, Projeto42), no espaço Arena está rolando a Oficina de Pixilation do Anima Mundi, técnica de animação quadro-a-quadro que será realizada com os próprios campuseiros estrelando as sequências de animação. Aberta ao público, a oficina dura em média 20 minutos e o participante pode baixar o vídeo feito por ele direto do site do Anima Mundi.

Os encontros serão das 19h30 às 21h00. O conteúdo será gravado em vídeo e disponibilizado no site www.petrobras.com.br/nerdlab.

Curtiu? Não vai poder ir e quer saber tudo o que vai rolar no evento mais legal do ano? Então acompanhem a cobertura com os resumos diários aqui no OPP, atualizações em tempo real no Instagram e Twitter e claro, curtam a página e fiquem por dentro das novidades!

insta_opp  tw_oppfb_opp

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.