Fala pessoal! Meu nome é Massai, sou designer e ilustrador e tenho 24 anos. Há um tempo venho acompanhando o OPP, e com o convite irrecusável, vim sorridentemente fazer parte dessa equipe!

Bom, como estreia, vou comentar um pouco sobre a soundtrack de um dos crossovers mais bacanas dos últimos tempos, assim como um dos lançamentos que mais me surpreenderam no final de 2012: Street Fighter X Megaman.

Street Fighter X Megaman foi um jogo criado por fans, e que a Capcom acabou autorizando a produção do projeto. O jogo foi lançado originalmente 17 de Dezembro de 2012, porém ele vem sendo desenvolvido desde 2009, e dizem os corredores das internets, que o criador Seow Zong apresentou o projeto ainda em andamento para a Capcom em 2012, e que esta decidiu financiar e distribuir oficialmente o jogo através da empresa. Acabou que o projeto ficou muito bom, e oportuno, haja visto que foi no aniversário de 25 anos das franquias Street Fighter e Megaman.

Enfim, falemos então da sountrack que é um prato cheio pra qualquer nerd fã de melodias 8bits. A primeira faixa que achei bacana, foi a Main Theme, que é o theme original do Street Fighter 2 de 1991. A versão ficou impecável e deixa impossível não ficar maluco com a nostalgia que nos dá:

Street Fighter X Mega Man OST – Main Theme

A segunda faixa que acho bacana dar um destaque é um dos temas mais sensacionais que conheço dos games: Ryu Stage. Sério, melodia épica que já ganhou milhares de versões pelo mundo, e nesse crossover ela não ficou pra trás. Mais uma vez, a pegada 8bit temperou o som com o ar nostalgico dos Arcades dos anos 80/90. Confiram essa obra prima:


Street Fighter X Mega Man OST – Ryu Stage

A próxima que quero ressaltar, é a faixa entitulada Ending. Essa faixa me surpreendeu, pois ela tem uma intro meio levinha e depois pula pra uma levada muito animada com uma melodia que nunca mais irá sair da sua cabeça nem do seu iPod:

Street Fighter X Mega Man OST – Ending Theme

Por último, mas não menos importante, entra a faixa mais conhecida de todos os Street Fighters e que de quebra veio com um pequeno easter egg no título, tendo ela o mesmo nome do seu meme na internet: Goes With Everything. Para quem não pegou a sacada, trata-se do tema do Guile, pois teorizam por aí que este tema consegue encaixar em qualquer cena ou situação. Os milhares de videos pela net se espalharam rapidamente, comprovando assim este fenômeno. Como fã incondicional da série Street Fighter, tenho o Guile’s Theme como uma das minhas preferidas, e nessa versão ficou épica:

Street Fighter X Mega Man OST – Goes With Everything (Guile Theme)

E vocês mochileiros, quais faixas vocês curtiram?

Written By

Massai

Mineiro, Designer, ilustrador e viciado em frango com quiabo! Formado em Design Gráfico atuo como Concept Designer: “passo o dia desenhando monstrinhos, espadas, e jogando jogos na net”. Blogueiro por hobbie, vocalista de hardcore e um colecionador de quadrinhos frustrado. Frequentador do Restaurante do Fim do Universo, o que se tornou um problema, pois já sei o final do espetáculo. Fã incondicional de Tolkien e Adams, além da paixão por hardcore, ska, quadrinhos, ninjas, piratas e cerveja!