Quem foi baixinho da Xuxa lembra e ama!!!

A intenção desse novo tópico do blog e falar a respeito da vida, o universo e tudo mais. Sobre qualquer coisa por qualquer motivo, se aprofundar mais em um assunto ou simplesmente mostrar uma curiosidade.

Como Mochileira nesse blog lindo que todos ama, me sinto como o Guia, com a necessidade de responder a qualquer pergunta. Menos a pergunta fundamental sobre vida o universo e tudo mais, pois essa já foi respondida e ninguém sabe qual é a pergunta.

 Guia do Mochileiro – Caverna do Dragão

Quem foi baixinho da Xuxa, assim como eu sabe que esse é o desenho mais awesome de todos.  Está para a Rede Globis assim como Chaves está para Silvo Santis. Tendo o total de 27 episódios e 3 temporadas.

A história de 6 crianças( Hank, Diana, Eric, Presto, Sheila e Bobby) perdidas num mundo desconhecido. Onde  entraram através de uma espécie de portal, em um passeio numa montanha russa chamada Dungeons & Dragons. E na inesgotável tentativa de voltarem para casa passavam por todo tipo de perrengue. Contavam com seu amigo (só que não) Mestre dos Magos e temiam o Vingador.

Devido ao ultimo episodio não ter ido ao ar, surgiram várias especulações sobre o que teria acontecido com eles:

– morreram e foram para o inferno

– o Mestre dos Magos e o Vingador são a mesma pessoa

– eles estavam na ilha de Lost

– voltaram pra Nárnia

– descobriram a resposta para a pergunta fundamental sobre a vida o universo e tudo mais.

Outra polemica é que o desenho foi considerado violento nos Estados Unidos,  a serie foi transmitida nos anos  80 para os americanos e aqui no Brasil a Rede Grobis transmite até hoje.

Requiem – o roteiro de Requiem foi criado, mas nunca produzido. Em 2010 o cartunista Reinaldo Rocha criou uma versão em quadrinhos (veja mais aqui) .

E vários fãs da serie fizeram vídeos como este:

Caverna do Dragão marcou a minha infância, e vale lembra que ele foi baseado no jogo de RPG Dungeons & Dragons.

Written By

Fê Nagaishi

Blogueira, humorista de stand-up comedy de banheiro, modelo, atriz, cantora de churrascaria, sósia da Katy Perry e Zooey Deschanel depois da gripe, futura ex-BBB e coelhinha da Playboy.