Mulher Maravilha

Eles estão presentes no imaginário popular e costumam nos acompanhar desde crianças.

Ou vai querer me convencer que você nunca pensou em ser o super-homem, o homem-aranha, o capitão américa ou o batman? são figurar que, independente do seu grau de nerdisse, formação cultural ou credo, de um modo ou outro você conhece.

Mas o que nem todo mundo conhece, mas deveria, são as heroínas. Aquelas gostosas garotas que usam seus “dotes” para combater o crime.

Eu não vou ser acurado historicamente (perdoem-me os puristas), mas a primeira de todas foi a Mulher Maravilha.

Criada numa época em que as mulheres ainda eram recatadas e submissas, Diana (a princesa das amazonas da ilha paraíso) era uma heroína BEM diferente da mulher forte e resoluta de hoje em dia).

Mas foi na esteira das transformações sociais, dos sutiãs queimados e das revoluções de valores (e padrões estéticos) que vieram outras tantas se juntar a ela. São hoje cerca de trocentas heroínas, cada vez mais sexies e com mais espaço na mídia (pra nossa sorte).

E agora, sem mais delongas, algumas fotos batutas das melhores heroínas que rolam pela net.

Divirtam-se, e não se esqueçam, se estiverem com problemas, não liguem para o Superman.

Edit: quase esqueci, pra quem curte o tema: super-heroine.tumblr.com/

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.