Em 1985, um supergrupo formado por mais de 40 artistas gravou uma música escrita por Michael JacksonLionel Richie e produzida por Quincy JonesMichael Omartian para o álbum We Are the World.

Mega sucesso de vendas, a música (também chamada We Are the World) serviu para ajudar pessoas famintas na África e arrecadou milhões de dólares em vendas, se tornando um dos singles de maior sucesso na década.

We Are The World

25  anos depois, para ajudar a arrecadar fundos para as vítimas do terremoto no Haiti, o mesmo Quincy Jones produziu uma regravação da versão original, agora com quase 80 artistas de pop, rock e rap.

25 Live – We Are The World

Muitas pessoas criticaram a nova versão, seja por suas batidas de rap e hip-hop, seja pelos efeitos eletrônicos, seja pela falta de participação dos artistas originais.

Fato é que a música deve fazer sucesso similar a original e, com sorte, ajudar um pouco a quem precisa por lá.

Eu, pessoalmente, gostei muito da nova versão, muito embora seja um fã de carteirinha da antiga (acho até que ainda tenho aquele disco em algum lugar).


Gostou? Não gostou? Quer mais?
Deixe um comentário aí em baixo ou converse com a gente pelas redes sociais.
O blog é nosso, mas é pra vocês.
Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.