E esse Vogon que eu queria na minha coleção?

Sense of Scale é um documentário que mostra tudo sobre efeitos especiais e como as miniaturas são usadas em filmes, principalmente quando lembramos de ficção científica.

Berton Pierce (efeitos especiais em O Grande Hotel Budapeste),  diretor do documentário, viajou pela América e Europa e entrevistou vários especialistas no assunto, mostrando seus trabalhos em filmes como Caça Fantasmas, O Grande Hotel Budapeste, Armageddon e, é claro, O Guia do Mochileiro das Galáxias. Ao mesmo tempo em que homenageiam grandes trabalhos de efeitos especiais, mostram como a tecnologia e os computadores estão “tomando lugar” de alguns desses profissionais.

No canal do YouTube da Piercefilm Productions, eles estão disponibilizando alguns trechos, mostrando um pouco dos efeitos especiais de cada filme.

O trecho falando sobre o filme do Guia foi lançado essa semana no canal e mostra miniaturas da nave Vogon, Pensador Profundo e vários outros detalhes.

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.