Maryl na Vanity Fair em Jan/2010

Como começar a falar de uma atriz com uma lista tão extensa de filmes, indicações, produções, e prêmios como Meryl Streep?

No auge de sua carreira, aos 60 anos, Meryl é um ícone do cinema. Elogiada não só por diretores, mas por todos os artistas que tiveram a oportunidade de contracenar com ela, nossa diva mostra que versatilidade e competência são pouco perto do que ela pode fazer.
Estreiou no cinema em 1977 como Anne Marie no filme “Julia” e vem ironicamente, agora em 2010, com uma indicação ao Oscar por interpretar a personagem Julia Child no seu filme com a atriz Amy Adams “Julie & Julia”.


Em "Julie & Julia" 2009 e "Julia" em 1977

Com 16 indicações ao Oscar, e 25 indicações ao Globo de Ouro, Meryl trás na sua bagagem filmes como Mamma Mia!, O Diabo Veste Prada e As Pontes de Madison.

Curiosidades:
– É a recordista de indicações ao Oscar de atuação, entre homens e mulheres;
– É conhecida pelo perfeccionismo que costuma ter ao interpretar seus personagens;
– Trabalhou como garçonete em Nova Jersey, antes de iniciar a carreira de atriz;
– Para atuar em Música do Coração teve que aprender a tocar violino, tendo ensaiado 6 horas por dia durante 8 semanas;
– Em 1989, dublou a personagem Jessica Lovejoy do episódio 67 do desenho animado “Os Simpsons”;
– Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 7020 Hollywood Boulevard.
– Emprestou a sua voz e foi narradora do filme “The Nightmare Before Christimas”
– Reservada quanto a sua intimidade, nunca se meteu em escândalos e não é chegada a estrelismos.
– Tudo que se sabe de sua vida pessoal é que é casada desde 1978, com Don Gummer, com quem teve quatro filhos: Henry, Mary Willa, Grace e Louisa.
– Streep mostrou sua faceta musical no filme ‘Lembranças de Hollywood’. O que pouca gente sabe é que ela teve aulas de técnicas vocais desde os seis anos.
– Ainda disposta a revelar diferentes lados de sua personalidade, Streep chocou o mundo ao brigar publicamente com a cantora Madonna pelo papel principal do musical ”Evita”. ”Eu consigo cantar melhor do que ela. Se Madonna conseguir o papel, eu vou rasgar a garganta dela!”, chegou a dizer. De fato, a cantora estrelou o filme de Alan Parker, mas Streep preferiu uma vingança menos violenta e atrasada: tirou de Madonna o papel principal em ”Música do Coração”, três anos depois.

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.