Ficadica pra quem quiser cortar o cabelo! Via site do Terra, tão legal quando os amigos ficam famosos..! hahaha

Lugar incomum

O estudante de física Fabio Petri, 23, sempre adorou ver as amigas mudando a cor, a forma e o corte dos cabelos. Aos 15 anos, resolveu atender a um pedido de uma amiga de sua mãe e aplicou nela sua primeira tintura. Dali em diante, não parou mais: começou a mexer nos cabelos da irmã, da própria mãe, e das amigas da família.

Isso tudo, sempre de forma amadora, sem cobrar nada. “Achava que esse seria apenas um hobby, tanto que nunca fiz um curso. Tudo o que eu sei aprendi foi observando os cabeleireiros”, conta Petri, que estuda Física na Universidade de São Paulo (USP) e até pouco tempo atrás trabalhava como analista financeiro de uma multinacional.

A trajetória profissional de Petri começou a mudar há dois anos, quando ganhou de presente de aniversário de alguns amigos (experts em cenografia teatral) uma verdadeira reforma no banheiro de seu apartamento (no bairro da Consolação, em São Paulo). “Eles transformaram o ambiente em um minissalão de beleza, com direito à cadeira, lavatório e vários outros apetrechos que tenho usado para cortar e pintar os cabelos das pessoas”, conta o jovem hairstylist.

O boca a boca tem sido a grande ferramenta de divulgação de seu trabalho. “Quando comecei, só os amigos apareciam em meu banheiro-salão. Agora, há muitos desconhecidos. Acho que as pessoas gostam deste trabalho mais personalizado”, diz ele, que pretende terminar a faculdade e viajar para fora do país para fazer um curso de visagismo.  Seus planos ainda incluem trabalhar na área de editoriais de moda e ter um salão próprio. “Mas por enquanto, tem sido um bom negócio ter esse trabalho em minha própria casa”, conclui Petri. Ele costuma cobrar pelo corte 30 reais e seu e-mail de contato é [email protected].

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.