Episódio 3 – 1ª temporada – Barulhos da Noite, Beakmania e O Nariz

Jerry Walsh de Williamstown, Massachusetts quer saber sobre os rangidos e gemidos que ele ouve na noite.

DILATAÇÃO TÉRMICA


Beakman anuncia que os sons não são causados por fantasmas, bestas ou criaturas debaixo da cama, mas pelos móveis da casa e a alteração do seu tamanho.  Ele diz que o ar frio provoca a contração das moléculas da casa e as coisas nele.
Todos os corpos existentes na natureza, sólidos, líquidos ou gasosos, quando em processo de aquecimento ou resfriamento, ficam sujeitos à dilatação ou contração térmica. O processo de contração e dilatação dos corpos ocorre em virtude do aumento ou diminuição do grau de agitação das moléculas que constituem os corpos. Ao aquecer um corpo, por exemplo, ocorrerá um aumento na distância entre suas moléculas em conseqüência da elevação do grau de agitação das mesmas. Esse espaçamento maior entre elas se manifesta através da mudança das dimensões do corpo. O contrário ocorre quando os corpos são resfriados. Ao acontecer isso as distâncias entre as moléculas são diminuídas e em conseqüência disso há diminuição nas dimensões do corpo.

PERGUNTAS RÁPIDAS

–          Frangos são engraçados quando piscam porque piscam de baixo para cima.
–         As criaturas pré-históricas ainda vivas hoje em dia: crocodilos, tubarões, baratas, ornitorrincos, tartarugas e o peixe Celacanto, um peixe pré-histórico com mais de 400 milhões de anos
–         Os americanos comem 35.000 biscoitos durante a vida
–         Um par de  pés transpira meio litro de suor por dia
–         “Eu” é a palavra mais comum usada no idioma Inglês
–         O animal mais pesado é a baleia azul, que é igual a 16 elefantes ou 16.000 pessoas
–         Uma minhoca tem cinco pares de corações

O que é catarro, cientificamente conhecido como muco.

É um  mecanismo de defesa do corpo que filtra o ar que respiramos contra sujeira e germes que entram no corpo. Beakman explica que os pêlos do nariz, limpam o ar quando o respiramos, para que seus pulmões fiquem cheios de ar limpo e que o muco do nariz é um sinal das coisas foram limpas no ar que você respirou.
Uma pessoa respira ar suficiente para encher 18.000 bolas de basquete, e o espirro é o ar correndo para fora do corpo em quase uma centena de quilómetros por hora, mais rapidamente do que a maioria dos furacões.

Episódio 4 – 1ª temporada – Sangue, Beakmania e Sonhos

James Fenimore de Sanford, Flórida pergunta quanto sangue têm no corpo humano.

SANGUE

Beakman diz 5 litros em média, e depois diz que existem em linha aproximamente 90.000km de veias, suficiente para dar volta na Terra duas vezes. E finaliza dizendo o porque dos seres humanos precisarem de sangue:  Ele fornece alimento e oxigênio para as células, elimina resíduos e protege contra os germes.

PERGUNTAS RÁPIDAS

–         Durante a vida um ser humano produz 25.000 litros de saliva – suficiente para encher duas piscinas!

–         Galgo é o cão mais rápido e atinge uma velocidade de 66,7km/h

–         A maior palavra no idioma Inglês, uma palavra que significa o ato de julgar algo a ser inútil.

O DESAFIO DE BEAKMAN

No primeiro desafio do Beakman, ele desafia Lester a empurrar um cabo através de um tubo cheio de sal, tampado com lenço de papel. Ele não consegue. Beakman explica que ao empurrar o cabo através do sal, você esmaga as partículas, que são comprimidas e eliminam os espaços vazios,  isso absorve toda a força da pressão e não sobra força para romper o papel.

DE QUE OS SONHOS SÃO FEITOS

Beakman revela que os sonhos são a parte lúdica mais imaginativa do cérebro inconsciente, usando os dados armazenados no cérebro consciente. Não é limitado a realidade, assim é muito mais criativo na mistura de imagens, causando pesadelos e inspirando artistas e escritores. E que para você “forçar” um sonho o ideal é pensar naquilo com o que você quer sonhar antes de dormir.

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.