Bom, vou começar a postar coisas sobre a coleção de livros “O Guia do Mochileiro das Galáxias” do Douglas Adams, já que é ele quem inspirou o nome desse blog. Hoje vou falar dos personagens principais.

A história começa com Arthur Dent, que, no mesmo dia que sua casa vai ser destruída para ser feito um desvio rodoviário, descobre que seu melhor amigo é um extraterrestre, e que o seu planeta foi destruido, também para um desvio, só que intergaláctico hahaha. Arthur é viciado em chá, e muito desengnçado e azarado. Vive perdido e frustrado.

arthur

Ford Prefect, melhor amigo de Arthur, é um extraterrestre que viveu 15 anos na Terra disfarçado de ator desempregado. Seu planeta de origem é Betelgeuse, e seu verdadeiro nome na língua betelgeusiana, dado por seu pai, é impronunciável e nem ele mesmo o conseguiu, por isso ganhou o apelido de Ix(Que no idioma de Beteguelse II quer dizer:”Menino que não sabe explicar direito o que é um Hrung e nem porque ele resolveu cair em cima de betelgeuse IV”). Ford Prefect foi o que ele escolheu na Terra, por julgar ser um nome comum.

Untitled-1

Zaphod Beeblebrox é basicamente, o presidente da galáxia,  suas principais características de personalidade, além de ter duas cabeças, é o fato de ser incrivelmente metido e ter operado o próprio cérebro por motivos que ele mesmo desconhece. É egoista e vive chamando Arthur Dent de “símio”. Quer encontrar o homem que realmente comanda o universo. É um semi primo de Ford, e já foi eleito 7 vezes como a criatura mais mal vestida de todo o universo.

zaphod

Tricia McMilan, ou Trillian (sim, o mesmo nome daquele programa de mensagens instantâneas), é uma garota um tanto incomun, tem um jeito peculiar e gosta de arriscar-se e viajar por ai sem destino.

trillian

Marvin, um robô maníaco-depressivo, tem um “cérebro” do tamanho de um planeta, cujo QI é pelo menos 30 bilhões de vezes maior que o de um ser humano. Entretanto, as funções para a quais é designado são das mais banais (como abrir portas, escoltar visitantes e sentar a um canto de uma sala e ser ignorado por todos). Essas tarefas tão absurdamente simples para seu intelecto superior resultam no PHG do andróide uma profunda e prolongada depressão, além de um sentimento de completo desprezo pela vida.

Marvin__the_paranoid_android_by_Argial

Fonte: wikipedia

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.