Mais uma vez Annie Leibovitz por aqui, dessa vez com um editorial incrível que foi pra Vanity Fair em 2007, preenchendo o The Hollywood Portifolio dentro da revista.

Killers Kill, Dead Men Die é um filme noir clássico perdido, que milagrosamente foi descoberto em uma venda de gramado em Mulholland Drive. Pouco se sabe sobre o filme com certeza, embora tenha sido alvo de rumores selvagens desde que o roteiro foi escrito, provavelmente em 1942, por Raymond Chandler.

O roteiro possuía tudo para ser um filme clássico, a mulher fatal drogada, o detetive particular, o lutador fracassado, a boneca e o aristocrata, o espião que sabia de menos, e a prostituta que sabia demais, a dupla identidade, a vida rica e a pobre, desespero, luxúria, sangue, e claro, o assassino.

CENA 1: OS DETECTIVES. ZONA OESTE DE LOS ANGELES, AGÊNCIA DE DETECTIVES OSCAR SLADE, INC.—NOITE


Bruce Willis como Detective Oscar Slade, Ben Affleck como Dan O’Bannion (parceiro junior de Slade), Tobey Maguire como Jimmy (o jovem protégé).

Oscar:  Só há dois tipos de pessoas nesta cidade: os Assassinos e os Assassinados. Se não fores dos primeiros, vais acabar como os outros.
Jimmy:  E as damas, chefe? Onde se encaixam?
Oscar: Já reparaste nas damas desta cidade? Calorosas debaixo dos lençóis, quentes abaixo do colarinho, e gélidas por baixo da pele. Isso lembra-me algo – tenho um compromisso. Não esperem por mim, rapazes. Posso demorar um bocado.

CENA 2: A CENA DO CRIME. SUNSET & VERDUGO—NOITE—CHUVA


Bruce Willis como Detective Oscar Slade, James Mc Avoy como o fotógrafo do Confidential Sam Brady, e Kirsten Dunst como a famosa herdeira Laura Lydeker (cujo pai é dono de metade dos limoeiros do estado da Califórnia, e a mãe dona da outra metade).

Laura parece não saber como a arma acabou nas suas mãos. “Nunca gostei muito de armas”, diz à polícia. “Fazem um barulho horrível.”
Curiosamente as balas da sua arma não coincidem com os souvenirs nas costas de Oscar.

CENA 3: ÚLTIMOS RITOS. HOLLYWOOD MEMORIAL PARK CEMETERY—DIA


Rinko Kikuchi como Tamiko Ohira (“rainha do crime” de Japantown), Bill Nighy como o pregador Abelard, Abigail Breslin como a orfã, Penélope Cruz como a cantora Doña Perfecta, e novamente Ben Affleck como Dan O’Bannion.

Abelard, relembra as antigas disputas que os dois partilharam durante a sua juventude, e lamenta dizer que já se esperava um desfecho destes. Quanto à bela cantora Doña Perfecta, esta conhece todos os truques. Se se veste assim para um funeral, imaginem o que põe para o seu show (e o que tira no ainda mais tardio). Raparigas bonitas precisam de ser protegidas nesta cidade, e O’Bannion tem um olho protector.

CENA 4: AS LADIES DE L.A. POWDER ROOM, RESTAURANTE SNYDER—NOITE


Anjelica Huston como a socialite Eve Greeley-Waddington, Sharon Stone como Estelle Willisford (proprietária da grande loja-departamento Willisfords), e Diane Lane como Ethel Barringsley.

“Os limões crecem nas árvores,” diz Eve, aludindo ao negócio de família dos Lydeker. “Mas reputações, decididamente, não.”

CENA 5: O INTERROGATÓRIO. HOLLYWOOD PRECINCT HOUSE—NOITE


Alec Baldwin como Detective James Archer (da secção dos Homícidios da L.A.P.D.), Jennifer Conelly como Muriel Slade (irmã gémea do assassinado Oscar Slade) e Aaron Eckhart como o polícia Mack Shaughnessy.

Det. Archer:  Homícidio é um assunto bastante grave, Miss Slade.
Muriel:  E que tipo de assuntos o senhor prefere, detective?
Det. Archer:  Isso são coisas que só a mim me dizem respeito, Miss Slade.
Shaughnessy (a pensar):  Porque é que os dois pombinhos não se calam? Isto não é o El Havana.

CENA 6: O CLUBE. EL HAVANA—NOITE


Jessica Biel, Patrick Wilson, Kerry Washington, Adam Beach, Amy Adams, e Derek Luke como os noctívagos espectadores, Jennifer Hudson como a cantora June Holliday, James McAvoy como o fotógrafo Sam Brady e Evan Rachel Wood como a Cigarette Girl.

Sam (a pensar):  E a menina dos cigarros, será mesmo uma “cigarette girl”? Serão as suas intenções tão negras como aqueles chocolates?
Sam:  Ou serão esses chocolates tão doces como o olhar dos teus olhos?
Cigarette Girl:  Desculpa, Sam. São caramelos.

CENA 7: O CAMARIM. EL HAVANA, BASTIDORES—NOITE


Pedro Almodóvar como o Cubano (dono do clube nocturno) e Penélope Cruz como a sua principal atracção Doña Perfecta.

Doña Perfecta diz que poderá ou não ter ouvido que o Oscar, na noite em que foi morto, tinha feito uma certa aposta num certo combate. Para além disso nada mais sabe. Excepto que o combate em questão poderá ou não vir a decorrer no Forum durante aquela mesma noite, e que o School Boy Simmons poderá ou não ter planeado cair ao chão no quarto round após um golpe de Sugar Foot Robinson.

CENA 8: O RINGUE. FORUM—NOITE


Sylvester Stallone commo Mike “Tiny” Galento (antigo campeão de boxe, agora treinador), Djimon Hounsou como Sugar Foot Robinson, Forest Whitaker como Magic Pete (antigo larápio, agora treinador), Robert Downey Jr. como School Boy Simmons, Tobey Maguire como Jimmy, e Jessica Biel como a Dama de Vermelho.

Mike “Tiny” Galento (para Sugar Foot Robinson): Quando te dizem para acabares com o teu oponente no quarto round, tu acabas com ele no quarto round, e não fazes perguntas, entendido?
Magic Pete (para School Boy Simmons): A única coisa doce sobre a doce ciência é quando te dão um monte de notas durante a massagem do pós-combate. E a doce recompensa desta noite será uma bastante gorda.

CENA 9: A BISBILHOTEIRA. ESTÁBULOS O’HANLON, VALE SAN FERNANDO—NOITE


Peter O’Toole como James O’Hanlon (grande boss das apostas de corridas de cavalos, ao qual Slade tinha algumas dívidas), e Naomi Watts como Rebecca Lydeker (irmã mais velha de Laura).

Felizmente Rebecca desenvolveu maneiras de se manter inócula ao longo dos anos. Contudo, sair às escondidas e entrar nos clubes de Central Avenue para namoriscar um mal amalhado trompetista é uma coisa. Já bisbilhotar nos estábulos O’Hanlon…

CENA 10: A FUGA . MULHOLLAND DRIVE—NOITE


Helen Mirren como Tilda Lydeker (tia de Laura e Rebecca Lydeker, amante de 3/4 de Beverly Hills em 1929, e o cérebro por detrás da terceira maior fortuna citrina da cidade), e Judi Dench como Alma (meia-irmã de Tilda, fruto duma aventura dos tempos de juventude do seu pai).

Tilda:  Já faz muito tempo desde que sei como se faz limonada nesta cidade. Oscar também o sabia, talvez demasiado bem, mas agora as coisas começam a azedar.

CENA 11: O LOBBY DOS CONDENADOS. HOTEL LA BREA—NOITE


Ed Norton e Kate Winslet como os polícias infiltrados Sloan e Minsky, Robert De Niro como Marlon Doppel (mafioso e proprietário do hotel), Jennifer Connelly como Muriel Slade, Julianne Moore como a Dama Apagada, e Helen Mirren como Tilda Lydeker.

O lugar é uma ratoeira, mas é por isso mesmo que Sloan e Minsky lá estão: para apanhar os ratos. E, com alguma sorte, exterminá-los a todos.

CENA 12: O FIM DA FESTA. BEVERLY HILLS, CASA DE LAURA LYDEKER—MADRUGADA


Tobey Maguire como Jimmy, Jessica Alba como Lydia Lydeker (a mais nova das irmãs Lydeker), Diane Lane como Ethel Barringsley, James Franco como Robert Barringsley, Kirsten Dunst como Laura Lydeker e Robert Downey Jr. como o pugilista School Boy Simmons.

Lydia:  Desde a morte de Oscar, Ethel não tem sido a mesma. E Robert, o seu marido, não tem sido o mesmo desde que ela mudou.

CENA 13: O TIROTEIO. HOTEL LA BREA, ESCADAS DE INCÊNDIO—NOITE


Kate Winslet como Minksy (a polícia infiltrada), e Helen Mirren como Tilda Lydeker.

Minsky gostaria de ter uma conversa com Tilda, mas se esta não quiser, a destemida mulher ficará igualmente satisfeita se for a sua arma a falar por ambas. E quando a sua pistola começa… bem, como muitas mulheres, é díficil faze-la parar.

CENA 14: A GRANDE REVELAÇÃO. ALGURES EM L.A.—ENTARDECER


Jack Nicholson como o Assassino (o homem que mata por amor, ou dinheiro, ou alguma outra combinação entre os dois. Ou secalhar só pelo gozo, só porque pode).

Numa cidade onde a lei é matar ou ser morto, morrer agora ou morrer mais tarde, ele estará sempre a espreita, sempre à espera da sua oportunidade, e apenas se revelará no último take, com o ensaguentado e ainda quente pano de fundo da cidade dos (ditos) anjos.

FIM

Aqui tem umas fotos dos bastidores do ensaio.

E abaixo o video do making of.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=zSe1h26USxI&hl=pt_BR&fs=1&]

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.