Em todos os anos de Doctor Who, é difícil acreditar que os populares personagens Capitão Jack Harkness (John Barrowman) e River Song (Alex Kingston) nunca contracenaram juntos na série.

Viajantes do tempo que adoram manipular a galáxia com um manipulador de vórtices, não podemos deixar de sentir que eles fariam bem em seu próprio spin-off de Doctor Who, ou mesmo com um episódio onde eles finalmente se encontrariam – e agora a atriz Alex Kingston sente exatamente o mesmo.

“Eu acho que seria ótimo se ela se encontrasse com o Capitão Jack Harkness”, disse Kingston na Expo Edmonton no Canadá. “É engraçado porque John e eu, falamos, imaginamos, fantasiamos sobre todas as possibilidades”.

E com a mudança no Whoniverse, Kingston acha que o tempo de River e Jack é agora – mesmo que seja apenas para uma história como convidados.

“Certamente, acho que agora que Chris Chibnall  é o showrunner, seria fantástico”, disse Kingston.

“Não é necessariamente um spin-off, mas seria genial se mesmo o episódio acontecesse em um bar no universo da série onde River e Capitão Jack estariam sentados, tomando uma bebida ou algo assim. Eu acho que seria legal!

“Então, tweet sobre isso”, concluiu, com um apelo aos fãs.

No entanto, Kingston disse que poderia haver apenas um showrunner da série, Steven Moffat, que criou a personagen River Song para Doctor Who e foi o único contador de histórias de suas aventuras desde então.

“Obviamente, Steven não está mais demonstrando, mas acho que ele está muito ligado à personagem de River”, disse ela. “Quero dizer, ele a matou logo no início, mas acho que não era fácil para ele necessariamente deixá-la ir por completo.

“Por isso, acho que a razão pela qual uma noite em Darillium dura 25 anos. Quero dizer, ainda não passamos o café da manhã passado.

“Steven não deixaria ninguém escrever para o meu personagem. Então,  ele agora poderia graciosamente liberar River nas mãos de outros escritores. Seria bom se ele fizesse! Então vamos ver.

Os dedos estão cruzados para que Sr. Moffat finalmente deixe o episódio (ou série) derivado de River / Jack se concretizar. O mundo de Doctor Who PRECISA que isso aconteça.

 

Vi no Radio Times.

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.