E depois de uma temporada (e meia), temos a explicação que tanto esperávamos!

Acho que o momento que deixou os whovians mais empolgados foi FINALMENTE descobrir o porquê o Doutor ter (aparentemente) escolhido esse rosto.

A empolgação foi MAIOR ainda quando Donna e 10° Doutor apareceram. *———————————————————–*

 

Ok, vamos primeiro falar do episódio antes de empolgar com isso.

Fui assistindo e pensando “bom,muito bom. Nada muito extraordinário, mas tá bom.” Claro, tem Vikings, e a Maisie Williams. Isso já estava me deixando muito feliz.

Por sinal, Arya Stark sempre estará ente nós! Até desafiando o Odin alienígena.

Ok, vou melhorar isso. Uma versão da Arya Stark, um pouco mais medrosa, e que fala em horas indevidas.

Esse episódio não foi assustador como Before the Flood, não teve situações cheias de ações onde Clara e o Doutor correm para salvar as próprias vidas. Foi um episódio que teve começo, meio e fim (e por alguns minutos eu acreditei que não teria continuação). Eles foram parar na vila com vários Vikings, quebraram o óculos dele (QUEBRARAM O FUCKING ÓCULOS SÔNICO DELE), mas ainda funciona… de alguma forma… eu acho.

Um episódio cheio de… REFERÊNCIAS!

Capitain America approves.

Capitain America approves.

“He speaks baby”

Bom, além de vermos o Doutor traduzindo o choro de um bebê novamente, esse bebê é mais eloquente que eu. SEM CONTAR que a criança meio que soluciona o problema, chamando as enguias de “fogo na água”

Saudades Stormaggedon.

 

Ok, sabemos que é uma série de ficção. Sabemos que certas coisas que não devem ser contestadas por ser, novamente, uma ficção. Mas HAJA eletricidade dessas enguias hein? To impressionada.

Não entendo nada de enguias. Ou biologia. Ou qualquer outro estudo que possa explicar o poder delas. Mas sei que… foi um pouco demais.

Mas nesse momento todo de heroísmo, usar algo que fazia da Ashildr uma garota diferente, as histórias que ela inventava, algo que a fazia se sentir melhor.

protectedimage

Obviamente que o Doutor (e nem ninguém da vila) achou que isso a levaria a morte. E nesse momento entramos na parte mais emocional (e emocionante) do episódio. Na minha opinião, esse foi o ponto crucial pra muita gente, pelo que eu vi pela internet, de realmente falar “esse episódio foi ótimo!”.

Antes de mais nada, whovians, um alerta: vocês gostando da Clara ou não, o episódio de despedida dela vai ser triste. Bem triste. Praticamente todas as conversas durante esse episódio foram baseadas na perda. E sabemos como o Doutor fica quando perde alguém.. e parece que agora vai ser uma das mais difíceis, mesmo não tendo uma ligação emocional, ou melhor, romântica, como era o caso do 10º e da Rose.

tumblr_nwdwm0a6tQ1r0bnq5o2_500 tumblr_nwdwm0a6tQ1r0bnq5o3_500 tumblr_nwdwm0a6tQ1r0bnq5o1_500

Foi então que rolou o momento que muita gente gritou, chorou, levantou do sofá, beijou a TV/computador, parou de falar mal do Moffat por 5 minutos e pensou como a Donna foi a melhor companion ou talvez tenha sido apenas eu.

tumblr_nwetle4rxt1rndtl6o2_250

Me abraça Donna <3

tumblr_nwetle4rxt1rndtl6o4_250 tumblr_nwetle4rxt1rndtl6o6_250 tumblr_nwetle4rxt1rndtl6o7_250

Sério , não sei explicar o que senti vendo isso. Não sei se foi por rever o 10º, ver a Donna, ver a explicação. Só sei que foi o ÁPICE do episódio pra mim. E vou ficar olhando esses gifs pra sempre.

 

E essa explicação fez com que o Doutor salvasse Ashildr. Não apenas a salvou como fez com que ela se tornasse imortal!

 

só eu lembrei do Capitão Jack/Rosto de Boe?

Só eu lembrei do Capitão Jack/Rosto de Boe?

Não apenas imortal, como um ser híbrido!

MAS TIA, O QUE É UM SER HÍBRIDO?!

Calma… vou explicar. Ou tentar, posso estar falando besteira e vocês me levando a sério <3

Um ser híbrido é o resultado do cruzamento genético entre duas espécies. No caso da Ashildr, o Doutor se referiu a ela como híbrida porque, agora, ela se tornou uma humana com genética alienígena. Sendo mais específica, ela tem DNA Mire.

Olha, se essa garota não estivesse em Game of Thrones (e por favor, se você lê os livros, e sabe mais coisa sobre a Arya, NÃO ME CONTE), eu gostaria de torcer para ela ser a nova companion do Doutor. Ok, talvez seja difícil o Doutor manter alguém imortal junto com ele, mas não quero que o próximo episódio seja o último que ela vai aparecer.

tumblr_nwdvop7nGY1u5kd84o1_500

Agora… alguns pontos a serem discutidos e referências a serem lembradas, ou notadas pra quem não percebeu:

Peter Capaldi também apareceu na série Torchwood. Esse personagem também terá alguma relevância referente ao Doutor?

Segundo Russel T. Davies, no caso desse personagem, não existe nenhum tipo de laço familiar/sanguíneo com Lucius Caecilius. Seria algo como “genética espacial”, ecos dos traços físicos que vão se repetindo através da fenda temporal.

torch

No meio, John Frobisher, no episódio Children of Earth.

Doutor não usou apenas espadas, mas uma colher também!

CRnqkcBVAAAx4Kd CRnqkiCWEAAg5yD CRnqkoPWoAMQvST CRnrabJWEAAsKke spoon

O diário de 2000 anos. Vimos ele anteriormente, tanto na atual quanto na série clássica.. um pouco mais “jovem”.

dwdiary

Pra quem não sabe, Capaldi não foi o primeiro Doutor a aparecer anteriormente na série.

Nesse vídeo você vê alguns personagens que apareceram na série em outros episódios (série clássica e/ou atual), mas com outros nomes.

 

Até a próxima com: The Woman Who Lived

 

P.S.: Minha fala favorita do episódio:

As pessoas falam de premonição como se fosse algo estranho.
Não é. É só uma lembrança na direção errada.

P.S.:² ZZ Top, meu Viking favorito.

 

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.