Essa notícia não é exatamente nova, mas eu notei que ela não tinha sido apresentada aqui para os mochileiros do OPP, então decidi cumprir o meu papel como a fashionista do blog e pendurar no O Cabide Geek o momento em que Star Wars brilhou na passarela da semana de moda de Nova Iorque.

O fato aconteceu durante a temporada de moda outono/inverno de 2014, e as responsáveis pelo feito foram Kate e Laura Mulleavy, irmãs fundadoras da marca Rodarte. Conhecidas pela habilidade de criar conceitos únicos e por acreditar que a usabilidade de uma peça de roupa possa ser algo subjetivo, as irmãs Mulleavy incorporaram a saga de forma nada sútil em sua coleção.

rodarte-starwars-obrigadopelospeixes9

As estilistas são muito fãs de Sci-Fi e criaram toda a coleção voltada para a infância, quando o gosto delas por esse tipo de filme surgiu. Tudo baseado em uma espécie de nostalgia e em como as coisas que vimos quando criança continua afetando nossa estética depois que crescemos.

rodarte-starwars-obrigadopelospeixes2

Rodarte - Runway - Mercedes-Benz Fashion Week Fall 2014

Os looks desfilados não eram fantasias inspiradas pelos personagens. Tratava-se de uma coleção leve com tecidos fluídos e caimento suave. A saga veio em forma de estampa digital em vestidos longos de seda.

Rodarte - Runway - Mercedes-Benz Fashion Week Fall 2014

rodarte-starwars-obrigadopelospeixes5

rodarte-starwars-obrigadopelospeixes7

Rodarte - Runway - Fall 2014 Mercedes - Benz Fashion Week

Essa não é a primeira vez que a indústria da moda se curvou para nerdice das irmãs Mulleavy, na temporada primavera/verão de 2013 elas levaram Dungeons & Dragons para a passarela e foram igualmente aplaudidas.

A Estrela da Morte nunca foi tão estilosa!

Written By