Para quem frequenta convenções desde a infância, como a ilustradora Paige Hall, fica fácil perceber alguns padrões. Ela continua comparecendo as convenções, só que agora ela o faz como vendedora/expositora e foi assim que ficou ainda mais evidente para ela algo que poucas pessoas percebem (e quem percebe aceita como norma): quem produz moda geek não faz nada com tamanho maior que o GG.

Mais uma vez quem é plus size é deixado de lado.

“Eu acho que um dia eu percebi que eu tinha total condição de produzir roupas para todas as pessoas que conheço que perceberam o que eu percebi. Eu comecei a rabiscar pessoas usando coisas que eu achava fofas e pensei, ‘Sim, eu posso fazer isso!'” – Hall em entrevista para o Daily Dot.

Para transformar a ideia em algo real ela lançou uma campanha no Kickstarter, o objetivo era juntar grana para produzir peças, primeiro para quem contribuiu com a campanha, depois tornar a produção e venda das peças possíveis, com um projeto para lançar uma loja online no futuro.

plus-size-nerd-paige-hall-ani-plus-2

Hall está trabalhando em uma coleção com tudo o que ela queria, cartoons, anime e vídeo games serão os temas centrais e todas as peças serão produzidas especificamente para o público plus size. 

plus-size-nerd-paige-hall-ani-plus-3

Ani + (como a marca foi batizada) terá peças com tamanhos do GG ao 3X, Hall gostaria disponibilizar o tamanho 5X, mas ainda não tem como viabilizar a produção.

“Eu realmente quero mostrar que pessoas plus size são parte da cultura dos fandom e merecem vestir coisas bonitas enquanto representam seus personagens favoritos! Eu não consigo explicar o quão incrivelmente revigorante é encontrar algo que você ache super legal no seu tamanho. Além disso, a minha parte preferida em usar roupas com temáticas – anime, cartoons ou vídeo games – é que essa é uma forma de iniciar uma conversa com alguém. Eu ficaria extasiada se um dos meus clientes fizer uma ou duas novas amizades por que alguém não se conteve e elogiou sua roupa.”

 

O Brasil está precisando urgente de alguém com esse tipo de iniciativa,  não?

 

Antes de pensar na coleção e na marca, Hall lançou um livro chamado Pretty que celebrava a diversidade de tamanhos, conheça mais do trabalho da ilustradora: thumbcramps.tumblr.com

 

 

 

Written By