Beat ‘em up é um tipo de jogo que foi bem popularizado nos anos 80 com os jogos de fliperama, em que haviam diversos inimigos e o objetivo era acabar com eles. Esta, inclusive, seria uma forma de traduzir o “beat ‘em up”: acabe com todos. Dois dos meus favoritos, que inclusive os jogo em um mini-game, são Double Dragon e Contra, sendo que o primeiro é considerado um pioneiro nesse gênero de pancadaria exacerbada.

Se você gosta de jogos desse tipo, adora os combates nas mesas de RPG e com magia,  vos apresento um jogo chamado Magicka, que descobri nesse fim de semana. Além de ser um jogo de pancadaria, é um jogo de pancadaria com magos.

Magos Porradeiros

O jogo, disponível na Steam, torna possível o destaque da parte de maior ação dos RPGs, que é a de combate. O seu Mago conta com apenas uma barra de vida e mana infinita. Há 8 elementos que podem ser combinados, com limite de combinação de 5, os quais resultam em magias que podem ser usadas nos seus inimigos ou em você próprio.

Os elementos são selecionados com as teclas no teclado, onde há Água (Q), Cura (W), Defesa (E), Gelo (R), Relâmpago (A), Elemento Arcano (S), Terra (D) e Fogo (F).

Os elementos podem ser combinados uns com os outros para formar novos, como a junção de água e fogo (Q+F), que resulta em fumaça. Poderia dizer os outros que descobri, mas assim perderia a graça. Após um pouco de tentativa, muito erro e uns acertos interessantes, dá para usar as magias ao seu favor de forma mais consciente. No início do jogo é mais fácil ganhar as batalhas apenas apertando várias magias, mas quando a história vai prosseguindo, exigirá estratégia e que, no mínimo, você saiba o que está fazendo.  Além disso, há alguns grimórios espalhados pelo jogo que te dá algumas combinações prontas, que resultam em ataques bem interessantes. O meu favorito foi o Thunderbolt, que chegou a dar uns 10.000 de dano em um dos inimigos.

Essa é uma das telas de carregamento do jogo, a qual simboliza exatamente o espírito do Mago que adora uma pancadaria. Apesar de não usar tanto a espada assim, ainda acredito que represente a parte da batalha, mesmo que o Staff seja incomparavelmente mais poderoso.

 

Até a próxima,

 

Lola.

Written By

Equipe OPP

Post publicado pela equipe do blog ou pelo convidado da semana. :)