Doctor Who está retornando com histórias simples que crianças e novos fãs poderão entender, disse Jodie Whittaker, após uma trama complicada que levou a uma queda na audiência.

A série retorna à BBC One no próximo mês com Jodie Whittaker como a primeira Timelord do sexo feminino (ou seria Timelady?). A última temporada, estrelada por Peter Capaldi, viu a audiência cair abaixo dos cinco milhões, abaixo dos nove milhões que assistiram a sua estreia.

A nova encarnação da série vai atender os espectadores que nunca assistiram antes.

“Nós absolutamente queremos nos envolver com as crianças de oito e de oitenta anos, sejam elas fãs do Doctor Who ou não. Porque nós estamos dizendo: se você não é, você não precisa saber tudo, mas eu aposto que você vai gostar“, disse Whittaker.

“Você não precisa de um conhecimento enciclopédico.”

As temporadas mais recentes foram criticadas por enredos complexos e longos arcos de histórias, mas a 11ª temporada não terá nada disso.

Chris Chibnall, o novo showrunner, disse sobre o primeiro episódio, que começa no dia 7 de outubro: “É um ponto de partida massivamente acessível para quem nunca viu a série, para qualquer um que acompanha desde An Unearthly Child [o primeiro episódio em 1963] e para quem se afastou da série

“Você pode assistir sem conhecimento. Mas, da mesma forma, se você conhecer, nós levaremos isso em conta também. ”

Falando durante as filmagens dos estúdios em Cardiff, Chibnall disse que Doctor Who deve competir com shows americanos de grande orçamento.

“Este é o Doctor Who na era da Netflix. Você tem que acompanhar Black Mirror e todos os shows da DC nos EUA ”, disse ele. Sua solução é “contar ótimas histórias com grandes atores e contar histórias que pareçam ressonantes à vida das pessoas.

“Quero dizer, Doctor Who  é a maior ideia que alguém já teve na história da televisão, então faça isso e faça o melhor que puder com ele.”

Sobre se tornar a primeira mulher no papel principal, Whittaker disse: “Estamos em 2018. As mulheres não são um gênero, somos apenas a outra metade da população. Então, para nos ver fazendo certas coisas não deveria ser uma surpresa, mas eu sei que é porque eu assisto TV e filmes e coisas assim. ”

Perguntada se o elenco dela poderia pavimentar o caminho para uma mulher James Bond, Whittaker riu: “Eu espero que sim! Se isso não é o começo de algo se tornando mais normal – ver mais mulheres no papel principal – então é realmente deprimente …

“Eu só acho que agora é a hora de mostrar para as crianças, meninos e meninas, que seus modelos e seus heróis na tela não são todos iguais.”

Whittaker ajudou a escolher o novo visual da Doutora e disse que ele contém pistas crípticas. “Há uma razão para cada pequena coisa. A cor de cada parte da roupa, cada listra, cada pedaço de forro – tudo é uma escolha, e em algum momento você saberá. ”

A nova temporada de Doctor Who estreia dia 07 de outubro!

Vi no Telegraph

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.