Uma curiosidade da Netflix sobre a nova série Dark Crystal nos surpreendeu.

Acontece que Toby Froud, o supervisor de design da série Dark Crystal: The Age of Resistance é o bebê do filme Labirinto!

Sim, o jovem Toby, que foi roubado de sua irmã mais velha Sarah (Jennifer Connelly) pelo malvado rei dos duendes Jareth (David Bowie) no clássico de fantasia de 1986, agora está dando vida a bonecos.

 

Melhor ainda é que também há uma conexão familiar.

O pai de Toby Froud, Brian Froud, foi o designer conceitual do filme The Dark Crystal  (O Cristal Encantado, também disponível na Netflix) em 1982, e do filme Labirinto.

Toby e seus pais.

Froud conheceu sua futura esposa Wendy Froud no set de The Dark Crystal – ela foi a designer das Gelflings, as elfas do filme.

Eles se apaixonaram e tiveram um bebê juntos, Toby, que se tornaria a estrela infantil de Labirinto, e que agora é um talentoso designer e marionetista.

Lisa Henson, filha do lendário Jim Henson e produtora executiva de Age of Resistance, disse à Entertainment Weekly:

“Quando estávamos produzindo o Age of Resistance, ele (Toby) estava esculpindo para Laika (responsável por ParaNorman, Kubo e as Two Strings), fazendo animação em stop motion.

Adoramos o trabalho dele, pedimos que ele viesse a Los Angeles e trabalhasse na construção inicial de personagens para a série.

Ele fez as maquetes esculpidas dos personagens principais. Com o passar das semanas, percebemos que ele estava desempenhando um papel inestimável, ajudando a representar os desenhos de seus pais na construção concreta dos bonecos e dos figurinos.

Toby estava realmente encarregado de reproduzir todos os projetos para a construção real e a aparência dos bonecos.”

Age of Resistance, com seu impressionante elenco de dubladores com artistas como Taron Egerton, Mark Hamill, Nathalie Emmanuel, Eddie Izzard, Helena Bonham Carter, Lena Heady, Simon Pegg e Mark Strong, está atualmente sendo transmitido na Netflix.

 

Vi no Yahoo Movies

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.