Lembram do Tesla lançado ano passado, que a gente comentou aqui no blog?

Aquele carro mesmo, com um manequim vestido de traje espacial apelidado de  Starman, com a música Space Oddity, de David Bowie, e o porta-luvas com o O Guia do Mochileiro das Galáxias, uma toalha e no painel escrito Don’t Panic.

 

O Tesla Roadster completou seu primeiro ciclo ao redor do sol. Demorou 557 dias.

A quilometragem total  da bateria do carro está agora se aproximando de 70.000.000 milhas (110.000.000 quilômetros). De acordo com os cálculos, ele chegará mais perto da Terra em 5 de novembro de 2020 – se 32.300.000 milhas (52.000.000 km) forem perto o suficiente para você, é claro. Seu destino final não é algo invejável: sem meios à disposição da empresa para recuperá-lo da órbita, acabará colidindo com outro corpo celeste e desmontará. Até mesmo um minúsculo meteorito seria suficiente.

O fundador da Tesla, Elon Musk, enviou seu carro elétrico pessoal ao espaço usando um foguete espacial Falcon Heavy projetado por sua outra empresa, a SpaceX. Isso tinha dois objetivos: primeiro, testar o foguete para potencial de uso múltiplo; segundo, enviar uma mensagem para outras civilizações em potencial.

Vi no FormaCar

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.