Mais especificamente, no seu “encarceramento” para escrever O Guia do Mochileiro das Galáxias!

Uma peça sobre Douglas Adams sendo mantido em cativeiro em um quarto de hotel e sendo forçada a escrever O Guia do Mochileiro das Galáxias está programada para tomar Edimburgo depois de impressionar o público de teatro em todo o país.

Estreia marcada para o dia 9 de agosto, WE APOLOGISE FOR THE INCONVENIENCE é baseado no incidente da vida real quando Douglas Adams, em 1984, notoriamente ruim com prazos, estava tão atrasado escrevendo o quarto livro da trilogia de cinco, Até Mais e Obrigado Pelos Peixes, que seu editor o trancou em uma suíte de hotel em Londres e não o deixaria sair até que o livro estivesse terminado.

O espetáculo mostra o jovem escritor diante de uma crise existencial sobre a natureza e a ressonância cultural de sua criação.

Tudo isso enquanto tenta evitar a tentação de uma sessão de banho de banheira com procrastinação e a personificação de seu pato de borracha, que ganha vida para convencer Douglas a permitir que o poder de sua caneta os liberte de sua luxuosa prisão.

Produzido pela Room 5064 Productions, WE APOLOGISE FOR THE INCONVENIENCE foi escrito por Mark Griffiths, que já criou material para grandes nomes da comédia como Mel Smith e Griff Rhys Jones, Roy Hudd e Charlie Brooker.

Estrelado por Adam Gardiner como Douglas Adams e Rob Stuart-Hudson como O Pato, a misteriosa entidade hiper-dimensional que tenta persuadir Adams a terminar seu livro.

Produtor Gareth Kavanagh disse: “Estamos muito satisfeitos em trazer We Apologise For The Inconvenience até o Edinburgh Fringe. É uma peça muito especial, que sentimos que trabalhamos com ela até chegar perto da perfeição. Todo o elenco e equipe estão muito animados para trabalharem onde ótimas comédias vivem “.

A peça estará em cartaz durante o Edinburgh Festival, de 9 a 16 de agosto.

As primeiras resenhas foram excepcionais:

“Que divertido! Excelente escrita. Muito na veia de Douglas e muito convincentemente recriando seus processos de pensamento.”– Simon Jones, que interpretou Arthur Dent tanto na série original de rádio quanto na televisão.

Caso você esteja pela Escócia em Agosto, é um ótima oportunidade. Seria MEU SONHO *-*

Vi no Purple Revolver

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.