Remasterizado e com bônus e cenas extras, O Guia do Mochileiro das Galáxias será relançado em outubro.

A BBC anunciou que vai relançar o Guia do Mochileiro das Galáxias no próximo mês, e adivinhe só o que foi direto ao topo de nossas listas de Natal?!

A adaptação para a TV em 1981 chegará em DVD e Blu-ray no dia 1º de outubro em um set remasterizado, junto com vários conteúdos extras.

Haverá dois formatos disponíveis – uma edição especial, que será lançada em DVD e Blu-ray, e uma edição de colecionador, que será apenas em Blu-ray. Inclui um cartão de colecionador e um folheto de 24 páginas dos bastidores, escrito pelo produtor Kevin Jon Davies.

EU PRECISO DISSO!

Ok, aqui vem os conteúdos extras…

entrevista mais antiga  filmada de Douglas Adams, falando sobre sua infância desajeitada.

Douglas Adams no Nationwide (1980)

O primeiro vislumbre público da nova série de TV foi durante o clipe Nationwide, quando a apresentadora Sue Cook entrevistou Douglas Adams.

Marvin em Blue Peter (1981)

O Androide Paranoide lançou sua carreira pop  no seriado favorito da TV Infantil, Blue Peter, em 1981, e depois disse aos apresentadores como ele nem queria falar sobre isso.

Douglas Adams em Paperbacks (1981)

Um curioso programa de livros em que o apresentador Robert Kee deixa claro, diretamente a Douglas Adams, sua óbvia desconsideração pelo segundo livro do autor.

O som de Sypher (1980)

BBC Engineering film – O mundo proto-digital da produção de áudio é examinado aqui em uma explicação técnica da mais recente cabine de dublagem SYPHER da BBC, apresentando o supervisor de som vencedor do BAFTA Mike McCarthy, e seu trabalho no Guia.

Revisão de Sábado

Douglas Adams explica a Minnette Marin suas idéias para o drama interativo de áudio em CD-Rom, enquanto em Birmingham, os fãs se reúnem para uma convenção de jogos com temática do Guia.

Douglas Adams no Micro Live

Douglas Adams fala sobre o  Jogo do Guia do Mochileiro das Galáxias no Micro Live da BBC 2. Originalmente transmitido em 8 de março de 1985.

Simon Jones no BBC Breakfast (2012)

O BBC Breakfast recebeu Arthur Dent (Simon Jones) em seu sofá no Dia de Toalha de 2012 para completar a turnê teatral de verão do The Hitchhiker’s Guide Radio Show Live.

Dez curtas

Dos arquivos pessoais do produtor Kevin Davies, com Douglas Adams e imagens da série de TV e muito mais. Inclui dois relatórios exclusivos sobre o filme da estréia mundial em Leicester Square.

Trailer da Fase Terciária

O elenco original da série de rádio se reuniram em 2003 para a adaptação de rádio do terceiro livro A Vida, O Universo, e Tudo Mais.

A fase hexagonal

O trailer on-line da série da BBC Radio 4 – a última do Guia em sua mídia original, é baseado no romance de 2009 de Eoin Colfer com trechos de material não publicado dos arquivos de Douglas Adams. Os membros sobreviventes do elenco original, além de convidados como Lenny Henry e Ed Byrne, se reuniram em outubro de 2017 para gravar a série que estreou em março de 2018 na Radio 4.

Disponível na Amazon

Marvin e Zem

A inimitável voz original de Marvin foi trazida de volta à vida por Stephen Moore para a Fase Terciária em 2003, quando ele compartilhou tarefas no pântano com um colchão chamado Zem.

Q-Fases

Um trailer repleto de estrelas para as séries de rádio “Quandary” e “Quintessential Phases” baseadas no quarto e quinto livros do Guia.

Há também estes extras, que estarão nas versões Blu-ray e DVD:

Bastidores do Guia do Mochileiro das Galáxias

Don’t Panic!

Communicate!

Por trás das cenas

Introdução de Peter Jones 

Pebble Mill at One (Alan Bell & Rod Lord)

Tomorrow’s World Sequence

Cena excluída (ep2)

Out-takes

Trailer

Easter Eggs

 

Eu quero esse DVD aqui NO BRASIL!

Pré venda disponível na Amazon UK

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.