Já faz alguns dias que a série estreou, mas deixou a gente tão boquiaberta com a qualidade, produção, figurino e fotografia que não tinha como deixar passar.

É o seriado mais caro da televisão atualmente

thecrown

Os dez episódios da série tiveram um custo de produção de US$ 130 milhões, ultrapassando Marco Polo e The Get Down.

 

Recebeu críticas positivas dos britânicos

O Telegraph e o The Guardian costumam discordas de suas opiniões na hora de fazer críticas às séries, mas não foi o que aconteceu com The Crown. “A melhor coisa que a Netflix já produziu e “Magnífica” foram os comentários dos veículos sobre o show.

 

Dos palcos para a TV

A ideia de “The Crown” veio de uma obra de teatro do Peter Morgan, escritor britânico responsável pelo filme “A Rainha”, que escreveu “The Audience”, uma encenação estrelada por Helen Mirren em 2013.

 

A relação com o primeiro-ministro

source-1

A história centrou-se na Rainha Elizabeth II e sua relação com aqueles que ocupavam o cargo de primeiro-ministro. A partir dessa premissa, Peter Morgan levou aos executivos da Netflix a ideia de retratar a rainha ao longo de seis temporadas.

 

A família real estava apreensiva

De acordo com Peter Morgan, a família real britânica estava ansiosa pela estreia da série, mas isso não influenciou em nada no lançamento e nem na continuidade da série, já que foi a própria rainha que aboliu as leis que impediam as representações teatrais da monarquia, em 1968.

 

A série contou com um especialista em tradições reais

Para garantir que os produtores representassem corretamente a família real mais influente do mundo, The Crown pediu ajuda ao especialista Major David Rankin-Hunt sobre as etiquetas e formalidades que cercam a vida na corte.

 

Gêmeas idênticas foram usadas para o papel de Anne mais nova

Para evitar que as crianças se cansassem no set de filmagens, irmãs idênticas foram trazidas para dar vida ao papel da Princesa Anne.

 

A produção não foi autorizada a usar a Abadia de Westminster como locação

Os produtores tentaram de todas as formas conseguir permissão para usar a Abadia de Westminster como locação, mas negaram. Ao invés disso, eles usaram a Catedral de Ely para trazer vida as cenas da coroação.

 

Matt Smith e seu cabelo

source

Para o papel de Principe Philip, o time de maquiagem e cabelo achou melhor que Matt Smith usasse uma espécie de aplique, ao invés de pintar o cabelo de loiro. Entre cada cena, ele precisava parar para que pudessem ajustar.

 

E aí, quem já assistiu e o que achou?

 

Assista ao trailer da série, já disponível na Netflix <3

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.