Senti falta da Bart nesse episódio.

Com certeza esse episódio foi do Gordon. Ou do Lux. Ou seja lá de quem essa alma pertence.

Vimos que mais um mistério foi resolvido e outro apareceu: sabemos que a voz de Gordon é apenas algo caricato, para disfarçar e talvez até afastá-lo mais do seu “papel” como Lux, mas, de quem era a alma originalmente? Um antigo integrante da banda de Lux, mas quem? Como ele achou o aparelho?

A sua eterna frustração e raiva não é apenas por não ser mais um rockstar, vai além disso. Sua vida particular, seu amor… tudo foi deixado para trás, e encontramos um verdadeiro vilão em Gordon nesse episódio.

gordon

Que por sinal foi um episódio mais violento nesse aspecto. É algo que já esperávamos também.

Mais violento, mais nosense, mais ficção científica, mais tudo.

Enquanto a trama de Gordon começa a parecer fazer mais sentido, a de Dirk só fica mais complicada. Claro que agora aparecerem as TVs (quem gritou junto comigo nessa cena?), e Todd também parece estar mais participativo e mais inteligente do que parece (juro que não menosprezei ele… mas agora ele está dando mais importância).

Ou tem o 42, ou estaria inválida.

Ou tem o 42, ou estaria inválida.

O rinoceronte não foi apenas uma detalhe do tipo “estranho bicho de estimação”. Ele faz parte de todo plano mirabolante de Patrick, também envolvendo almas. Mas tudo só ficou mais complicado, estranho e scifi – exatamente do jeito que a gente gosta.

(Aquela clássica cena de passar “energia” um segurando a mão do outro me dando outras referências… adoro)

chaves guardians hands

Amanda linda, maravilhosa, te amo mebeja parece estar cada vez mais empolgada, mais que o próprio irmão que faz parte de tudo (mesmo sem querer), e o bom humor dela nesse episódio com tudo que acontece, chega a ser contagiante. E ela shippando o irmão e a Farah? QUE FOFURA GENTE!

shipp

#TEAMJACKET

#TEAMJACKET

Mas depois do que ela passou com Rowdy 3, ela se tornou parte disso também! Ela tem o mapa na mente, e talvez saiba mais que o Dirk, apenas com os flashes que ela teve.

Aí temos aquele questionamento: Rowdy 3.. vilões? Bom, caótico ou neutro? Outra pergunta que ainda não FAZEMOS IDEIA é o papel deles na série. Eu particularmente adoro eles, e essa dúvida surgiu no momento em que eles salvam Dirk e Todd. Pode ter sido uma salvação por interesse? Sim, mas ainda não vimos eles machucando os personagens… apenas assustando e sugando a energia deles (por falta de palavra melhor).

rowdydg rowdyen

Por sinal, Amanda não teve outro ataque depois deles. Será que foi só nesse episódio ou eles curaram ela?

P.S.: Faltam apenas 4 episódios para o fim dessa temporada.

P.S.:² Essa cena… apenas.

dirkbutt

P.S.:³ Quem vai na Festa de Lançamento da série na Netflix?

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.