Não é resenha e não tem spoilers.

Depois de muita enrolação, depois de ver muitas postagens sobre a série, e depois de ouvir muita gente falando o quanto ela é boa, resolvi assistir Stranger Things.

Já quero começar falando que assisti os 8 episódios de uma vez só. Me senti assistindo um filme muito longo, mas que prendia minha atenção de uma forma que eu até esqueci que estava com fome (aí eu parei e fiz pipoca).

Ser chamada de nostálgica é algo bem comum para mim, e por sinal, eu adoro! E o sentimento de nostalgia que senti com essa série foi constante e maravilhoso!

Assistir a série lembrando dos filmes que eu cresci assistindo, e até alguns que fui assistir mais velha e me apaixonei, foi um dos motivos que me prendeu tanto. Enfatizando: UM DOS.

É necessário comentar que logo de cara vemos quatro meninos jogando RPG. Já me conquistou ali. E logo nesse primeiro episódio você começa a ver as personalidades dos nosso pequenos aventureiros, e cada um te conquista por um motivo diferente.

Ao longo da série, o flashback de Conta Comigo, Goonies, Et e tantos outros filmes passam pela minha mente, fazendo eu me sentir ainda mais confortável enquanto assisto.

stranger-things-80s-movies-stand-by-me ARvQ3Ncvp08l

Tem até um vídeo na página Stranger Things Brasil com todas as referências na série (mas só aconselho que assista depois de ver série).

E sobre se sentir confortável.. E A TRILHA SONORA?? Dormi e acordei cantarolando The Clash como se não houvesse amanhã (por sinal é exatamente o que estou ouvindo enquanto escrevo, obrigada Spotify). O irmão mais velho mostrando as melhores bandas para o caçula,  curtindo juntos, e “fugindo” de um momento desagradável em família é uma das muitas coisas lindas que você vai presenciar nessa série.

Screen-Shot-2016-07-19-at-9.29.48-PM-850x560

Mas vamos sair um pouco da nostalgia e lembrar os outros motivos que fizeram eu me apaixonar pela série:

Referências: check 

Personagens marcantes: check

Trilha sonora: check

Terror/suspense: check

Ficção científica: check

Todos sabem que nós do OPP somos fissurados por ficção científica, e nessa série, ela não é apenas parte do trama, como ela é explicada em alguns momentos que fazem qualquer nerd pular de alegria. Até porque não é todo dia que um garoto de 12 anos te explica como uma bússola funciona e como a energia no campo eletromagnético pode deixá-la sem “direção”.

Quando terminei a temporada, me deu vontade de abraçar a TV. Stranger Things é uma série que te faz rir, chorar, sentir medo, aprender, e querer ser um daqueles meninos, com a inteligência, personalidade e coragem dentro deles.

Para uma série que simplesmente entrou na lista de produções do Netflix, sem uma gigantesca divulgação, e com atores mirins desconhecidos, ela é sensacional. Pare tudo que você estiver fazendo e assista Stranger Things. Você deve isso a si mesmo.

Stranger Things

Stranger Things

Não sei como consegui escrever esse texto, pois não consigo parar de bater palmas.

P.S.: Se Netflix fosse uma pessoa eu beijaria ela na boca.

P.S².: Quero um filho igual o Dustin.

dustin

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.