O sonho literário embala os corações de muitos jovens por aí. De norte a sul do país, novos talentos surgem como estrelas brilhantes e coloridas, em meio à um céu de estrelas brancas. Ah! Como é lindo ver nosso jardim tão florido! Passamos alguns dias pesquisando até encontrar os grandes destaques na literatura de fantasia/ficção e romance do Brasil. As inspirações desses autores são múltiplas, de J.K Rowlling ao nosso amado Douglas Adams. Atenção! Atenção, mochileiro! Apresentamos: Os 9 melhores jovens escritores brasileiros, segundo o Obrigado Pelos Peixes.

Adrielli Almeida – Nossa viajante do tempo!

Miga, sua louca! Você ainda não leu “Feita de Letra e Música”? Então coloca na sua listinha de leitura porque essa é a obra literária da jovem curitibana, Adrielli Almeida (18). Essa escritora é definitivamente da famosa e produtiva Geração Y. Ela começou a escrever fanfics em 2012 para o público da internet, e nunca mais parou. Linda e cativante, Adrielli Almeida, nos contou que se tivesse um super poder, adoraria poder viajar no tempo. Sua grande inspiração são autores como, Carina Rissi. “Ela escreve livros incríveis, admiro muito o trabalho dela”. Comentou.

Adrielli Almeida tem dois livros publicados e seus livros foram muito bem recebidos pelos leitores.

 

Augusto Alvarenga – O escritor com um poder especial e necessário

Quando tem o Belo-Horizontino já consagrado, Augusto Alvarenga (20), na área, tudo fica tranquilo e favorável. As obras de Alvarenga são como aquela brisa do mar que abraça nosso rosto em tarde de verão. Ele começou a escrever aos 14 anos, por dor de amor, porém, mais tarde seus textos foram alçando voos mais altos. Autor do internacional e super docinho “Um amor, Um café & Nova York” e “1+1”, o autor nos contou que se tivesse um super poder, gostaria de poder destruir o preconceito das pessoas. “Eu espero sempre poder trazer um pouquinho de representatividade nos meus livros. Seja ela qual for: com protagonistas femininas incríveis, com personagens LGBTTs, protagonista negras. Representando mesmo a variedade de pessoas que existem ao nosso redor”. Explicou Alvarenga.  #TamoJuntoAugustoAvarenga

O autor Belo-Horizontino, Augusto Alvarenga, com seus livros.

O autor Belo-Horizontino, Augusto Alvarenga, com seus livros.

Dêner B. Lopes – O autor que gostaria de se Teletransportar

Aos 21 anos de idade o Paulista, Dêner B. Lopes, já aglomera uma multidão de seguidores de seu trabalho. Autor do internacional e emblemático “Cidades Mortas”, Lopes ainda tem muitos sonhos que gostaria de realizar. “Todo autor sonha em alcançar a lista dos mais vendidos. Eu também almejo isso, claro, mas há algo para mim mais importante, simples e que me vale mais a pena lutar para alcançar”. Comentou Lopes. Humilde e majestoso, o autor deixa um recado a quem deseja começar a escrever “Seja humilde, e nunca sinta inveja do colega escritor que se destaca mais. Se ele conseguiu aquilo, foi porque batalhou muito, e você deve fazer o mesmo”. Explicou o jovem autor.  Para ele, poder se teletransportar seria um super poder ideal!

O autor Dêner B. Lopes com o sucesso: Cidades Mortas e demais produções suas.

O autor Dêner B. Lopes com o sucesso: Cidades Mortas e demais produções suas.

D.S. Binkowski– #InstaHappy #EstáNaNossaListaSim #PrêmioNobel #ParaPararAAvenida #VemQueTemLiteratura

Vem que o sorriso é livre! D. S Binkowski(23), é curitibano e dono de um senso de humor para lá contagiante. “Os Senhores do Tempo” é seu primeiro livro. Ele começou a escrever aos 11 anos de idade. Para se inspirar uma boa taça de vinho, ou ainda um café sempre lhe fazem companhia (experimente tomar um pouco de bebida pangaláctica para escrever, Sr. Binkowski).  Seus sonhos são altos! Quando perguntado seus objetivos literários: “Primeiramente, o Prêmio Nobel, CLARO”. Brincou o autor ao ser entrevistado pelo OPP. “Foram quase dez anos de muito amor e ódio, aprendizado e decepções que me fizeram chegar até aqui e sentir orgulho da minha criação“. Comentou Binkowski sobre seu trabalho. Um super poder? Bem, para ele controlar o tempo seria fantástico. Talvez por isso seu livro se chame “Os Senhores do Tempo”.

O autor D. S. Binkowsky em uma sessão de autógrafos de seu livro.

O autor D. S. Binkowsky em uma sessão de autógrafos de seu livro.

 

 

Evezel – Um curandeiro de Talento sem Fim

O que dizer de Evezel, que acabo de conhecer e já considero pacas? Diretamente do Rio Grande do Sul para o Universo, Evezel (23), é autor do consagrado “Origem do Além”. Ele começou a escrever aos 11 anos e se empenhou em estudar bastante linguística para tornar seu sonho literário real. Existe algo na escrita de Evezel que nos pega de jeito, possivelmente é a influência de autores como: Isaac Asimov, Neil Gaiman, J.K Rowling, Alan Moore, Frank Miller e até mesmo Mário de Andrade. Em nossa entrevista, o autor comentou que se tivesse um super poder, este seria de poder curar as pessoas que precisassem de sua ajuda. Sua dica para os futuros escritores é clara: “Tenha paciência e nunca (eu disse NUNCA!) desista desse sonho!” Resumindo, Evezel indo para a lista de autores que #PrecisoMuitoLer #LivroFavorito #LerAgora #LerJá!

Evezel com o nebuloso “Origem do Além”.

Evezel com o nebuloso “Origem do Além”.

 

Johnny Archer Gamba – Um autor cheio de Verdades

Já falamos sobre ele aqui, mas se o autor é bom a gente pede bis! Com um sotaque Brusquence que cativa os ouvidos, e com uma literatura tão boa como um café quentinho em dia frio, Johnny Archer Gamba (22), é de Santa Catarina. Apesar de jovem, já é membro da Academia Brasileira de Letras e seu primeiro livro é o docinho “A Ascensão dos Derrotados”. Ao todo, são 582 páginas de trama envolvente junto a uma pitada de narrativa em dias de guerra. Como super poder, Gamba adoraria poder ter a habilidade de mover e transformar objetos. “Guerras não são feitas apenas de alianças, estratégias e combates épicos”. Comentou Gamba referente ao seu livro.

Johnny Archer Gamba no lançamento do seu livro na Livrarias Curitiba, no Paraná.

Johnny Archer Gamba no lançamento do seu livro na Livrarias Curitiba, no Paraná.

 

Raigor Ferreira – O autor do Rei Congelado

Curioso, muito curioso! Não tem como não ficar com vontade de ler o livro “O Príncipe Congelado” do autor, Raigor Ferreira (22). Ele vem diretamente de Goiás para alegrar os nossos corações. Música, chuveiro e Beatles ajuda-o no a se inspirar para escrever seus livros. Sucesso disparado na Amazon, Ferreira, foi rejeitado no início por algumas editoras, mas isso nunca o fez desistir. “’No ano passado, conheci a Amazon e foi tipo “Wow!! Quero publicar aqui agora!’ E publiquei dois contos. Acho que foi a minha estreia. Antes disso, tive poesias publicadas em antologias da editora Itacaiúnas”. Raigor Ferreira nos contou que se tivesse um super poder, este seria o de ser Imortal e que poderíamos partir deste mundo, apenas quando já tivéssemos realizado todos os nossos sonhos. #QueremosTambém.

O Príncipe Congelado, um príncipe que vai congelando aos poucos misteriosamente.

O Príncipe Congelado, um príncipe que vai congelando aos poucos misteriosamente.

 

Stephanie Caroline – Let’s Talk About Love!

O coração partido já tirou o sono dessa jovem curitibana, mas se todo sentimento pode virar um belo conto de amor, por que não investir nele? Aos 26 anos de idade, Stephanie Caroline, acaba de lançar seu primeiro livro “Doce Vida de Ana”. Doce, tão bem são as tortinhas, prato quase que preferido dessa jovem escritora. Seu objetivo literário é interessante, “Um dos grandes objetivos que eu gostaria de atingir é o de mostrar a jovens e adolescentes que livros não são ruins e podem ser uma ótima companhia”. Comentou a autora. Se fosse uma super heroína, Stephanie revelou que adoraria ter como dom a telepatia.

Capa do livro da autora.

Capa do livro da autora.

Victor Allenspach – Do mundo do RPG para o Universo

Contos de romance e muito RPG! Assim começou a jornada literária do autor de “A Procura de Vida Inteligente”, o Paulistano, Victor Allenspach (30). Suas inspirações vão de Asimov, Clarke e o nosso amorzinho Douglas Adams. Seu objetivo com a escrita é poder viver da literatura. Existe algo nesse autor que nos dá uma vontade louca de ler o que ele produz. “Já passei anos sem escrever nada, mas de tempos em tempos sinto uma coceira para escrever qualquer coisa, de ensaios pseudocientíficos a contos policiais”. Comentou Allenspach sobre seu processo de criação. Um super poder para este autor? Que tal a imortalidade? “Tenho vontades demais para uma vida só”. Finalizou Allenspach.

O autor com as suas obras em uma sessão de autógrafos.

O autor com as suas obras em uma sessão de autógrafos.

 

Ei! Onde você vai? Vai continuar dizendo que está sem nada para ler? Pare com isso e anote todos esses autores maravilhosos em sua listinha de leitura. Até mais e Obrigado pelos Peixes!

Written By

Camila Borges

Jornalista | Assessora de Imprensa | Escritora | Blogueira | Curitibana | (O restante procure no Lattes)