Está procurando autores brasileiros de ficção científica?

Para quem acha que no Brasil tá faltando autor de ficção científica, é porque não está procurando direito!

Hoje no Clube do Livro temos um leitor do blog que fez questão de nos mandar um exemplar do novo livro dele, e nós adoramos!

Victor Allenspach é fã da trilogia de cinco, e você pode reparar isso no seu livro A Procura de Vida Inteligente.

victor

Logo no primeiro capítulo eu já reparei nas semelhanças, o que fará qualquer fã de Douglas Adams se apaixonar por esse livro. E não digo só pelo estilo da escrita, mas o fato de falar do universo, androides, e questionamento sobre o que estamos fazendo.

Outra coisa muito legal desse livro é que ele é formado por contos, que conforme você vai lendo,  percebe que tudo faz parte da mesma história! E não só faz parte da mesma história como ela é contada de trás para frente.

E todos esses contos se concentram em um personagem… Boris. Na verdade, cada conto tem sua história, seus personagens, e Boris faz parte de todas elas, fazendo assim com que a gente conheça a história dele. Durante um bom tempo você o vê apenas como figurante, e depois nota a importância dele no livro.

Difícil falar desse livro sem soltar um spoilers, mas posso dizer que é uma leitura muito agradável, que fará vocês entrarem demais na história imaginando todos os cenários, e vocês vão se apegar a alguns personagens, mesmo que eles apareçam em apenas um capítulo. Seus planos, suas vidas, seus dilemas pessoais e até mesmo se alguns nasceram ou simplesmente foram criados!

E Boris, claro que vocês vão adorá-lo, principalmente pela forma como se comunica com os seres humanos. Ele é um androide muito peculiar e muito diferente dos outros, o que surpreende muitos personagens, e também impressiona o leitor!

Bom, não quero estragar a experiência de vocês, então sugiro que vocês sigam o Victor nas redes sociais, e corram atrás desse livro que é muito bom! Você pode achá-lo no Facebook e no Twitter, ou acessem o site dele!

Você pode comprar o livro no link http://victor.allenspach.com.br/comprar/

P.S.: sim, tem referência do Guia na história.

P.S²: Poxa Victor, o que aconteceu com o Ekta?

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.