Mais uma dica de jogo que vai acabar com sua produtividade!

Olá mochileiros e mochileiras!

A dica de hoje é o jogo Fireboy and Watergirl (que por um momento me fez lembrar Sharkboy e Lavagirl. Ignorem meu devaneio), um jogo muito divertido e que eu perdi várias vezes até pegar o jeito da coisa.

sharkboy-lavagirl Game-Fireboy-And-Watergirl

Primeiramente, o estilo de jogo me lembrou aqueles das antigas de Nintendinho, onde você vai subindo e enfrentando alguns obstáculos. Liga não que quando pessoa velha fica nostálgica, dá nisso.

vc-donkeykong-spot2

Bom, o objetivo do jogo é: ir subindo, pegando as pequenas esmeraldas, e entra nas portinhas que se enontram lá em cima para passar para fase seguinte.

Ok, até aí parece tranquilo, certo? ERRADO!

Já que você joga com dois personagens ao mesmo tempo! Isso mesmo! Lide com isso!

maxresdefault (1)

Você controla tanto o Fireboy quanto a Watergirl. No teclado, o Fireboy é controlado pelas setas e a Watergirl pelas letras A, W e D. Você não tem nenhum tipo de poder, apenas tem que passar a fase por todos os obstáculos que encontra pelo caminho, e assim completando o mapa de fases.

game2

Mas é CLARO que o jogo vai se complicando. No começando os personagens estão juntos, andando praticamente lado a lado, mas em algumas fases, eles estão em posições diferentes, o que te força a controlar um de cada vez, principalmente quando um personagem depende do outro para passar em alguns trechos da fase.

hqdefault

Dicas importantes:

Fireboy só pega as esmeraldas vermelhas e Watergirl as azuis. Nem adianta tentar, cada uma só pega a apropriada.

Você só passa de fase quando os dois chegam nas suas respectivas portas. E mais rápido você completando a fase, melhor (sim, tem contagem de tempo).

maxresdefault ForestTemple

Fireboy não pode cair na água e Watergirl não pode cair no fogo, obviamente. E nenhum dos dois podem cair no limo. E não importa se só um morreu, você perde e o jogo começa de novo.

 

E ai, prontos para jogar? 🙂

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.