A classificação indicativa de “A Vida de Brian”, do Monty Python, foi rebaixada para 12A pelo British Board of Film Classification (BBFC).

A sátira religiosa, que conta a história de um homem que é confundido com o Messias, provocou polêmica quando foi lançada em 1979.

O BBFC disse que, apesar da reação pública na época, o filme era originalmente classificado como adequado para jovens de 14 anos, antes de ser revisado para aqueles com 15 anos quando foi lançado em vídeo em 1988.

No entanto, o BBFC disse que, depois que os distribuidores pediram sua reclassificação no ano passado, eles decidiram revisar o julgamento.

A Vida de Brian agora é classificado como 12A, o que significa que o material geralmente não é adequado para crianças com menos de 12 anos de idade e elas não podem vê-lo no cinema sem a supervisão de um adulto.

O relatório anual do BBFC disse que o filme continha “linguagem forte e pouco frequente, referências moderadas a sexo, nudez e violência cômica”.

O BBFC afirmou ter visto um aumento de 462% no número de classificações dadas ao conteúdo on-line em um período de cinco anos.

No ano passado, eles avaliaram 6.506 materiais sendo distribuídos on-line, um aumento de 13% em 2018, e a classificação mais comum dada foi 15.

David Austin, executivo-chefe do BBFC, disse: “Nossa parceria com a Netflix viu a plataforma de streaming começar a classificar seu próprio conteúdo para produzir classificações BBFC, usando um sistema de tags e algoritmos que correspondem aos padrões que as famílias britânicas esperam e desejam ver”.

 

Vi no Hampshire Chronicle

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.