A NASA está trabalhando em nave espacial capaz de pegar carona em cometas!

Semana passada, a NASA anunciou um novo projeto de uma nave-conceito capaz de pegar carona em cometas e asteróides, economizando recursos na viagem pelo espaço.

Conceito da nave vista por fora

Conceito da nave vista por fora

Chamado de “Comet Hitchhiker”, a nave usa a energia cinética desses pequenos corpos celestes para permanecer em suas órbitas, viajando de carona.

“Pegar carona em um corpo celeste não é assim tão simples quanto levantar o dedão por aí, porque o astro está em uma velocidade astronômica e não irá parar para aceitar a carona”, explica Masahiro Ono, investigador da NASA, que tinha em mente O Guia do Mochileiro das Galáxias quando teve esta ideia. “Em vez do dedão, nossa ideia é usar uma espécie de arpão e uma corrente” para que o caroneiro se fixe ao objeto espacial e realize uma viagem junto a ele.

2C13840900000578-3226398-image-a-51_1441718554191

 

Fonte NASA.

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.