Quando entrei na sala de cinema eu não esperava nada, a não ser comer meus amendoins açucarados (o que me parecia um ótimo passa tempo) e esperar que o filme não fosse tão longo ao ponto de me fazer dormir. Mas ao contrário das minhas expectativas, o filme começou e me senti presa à trama logo nos primeiros minutos.

Como todo filme da Marvel, o Homem Formiga teve sua origem nos quadrinhos e foi criado em 1962 por Stan Lee e Jack Kirb, seu roteiro foi idealizado por Larry Lieber. O Homem Formiga teve sua estreia no cinema no dia 16 de julho desse ano, e apesar de ser uma história inventada na década de 90, sua adaptação para o cinema pode ser considerada um sucesso não só de público mas de crítica também.

A história se passa ao redor de Scott Lang (Paul Rudd), um engenheiro e ex-presidiário que tenta reconquistar a confiança da ex-mulher, Maggie (Judy Greer), e o carinho de sua filha. O destino de Scott acaba se encontrando com o do Dr. Hank Pym (Michael Douglas), inventor de um traje que ao ser vestido faz com que a pessoa possa chegar ao tamanho de uma formiga.

Dr. Pym, precisa da ajuda de Scott para impedir que seu ex-pupilo, Darren Cross (Corey Stoll), consiga reproduzir por completo a fórmula do traje e evitar que Darren venda o traje para as mãos erradas. Para que isso aconteça, Scott poderá contar com a ajuda não só do seu tamanho, mas também de todas as formigas e pequenos insetos que consiga recrutar.

Entre suspense, brigas e um toque a mais de comédia, O Homem Formiga é didático e o considero ser um passo tempo muito melhor do que comer amendoins açucarados! Portanto se você está em dúvida em assistir a mais nova promessa da Marvel, me permita um aconselho: Vá e assista, você terá diversão do início ao fim!

Written By

Camila Borges

Jornalista | Assessora de Imprensa | Escritora | Blogueira | Curitibana | (O restante procure no Lattes)