Com direção de Christopher Nolan, Interstellar, teve sua estreia em novembro de 2014, e atualmente podemos considerar o filme um sucesso de público. A história se passa em um futuro próximo, em que a sociedade enfrenta sérios problemas com o fim de reservas naturais, consequência da poluição e da má utilização dos recursos naturais da Terra.

Para resolver o problema, um grupo de astronautas é recrutado pela NASA para procurar possíveis planetas que possam abrigar vida. Entre os eleitos está o astronauta Cooper (Matthew McConaughey), que agora terá de escolher entre ficar com sua família, ou ter a possibilidade de salvá-los, procurando outro planeta.

Bem embasado teoricamente, assistir Interstellar pode nos remeter as leituras de autores como Isaac Asimov, grande nome da ficção científica que em seu livro: “O Universo” passa a sensação de que é possível tocar os planetas com as mãos, e nos faz sentir que somos apenas uma pequena população perante o grande universo.

Interstellar ainda conta com a atuação de atores como Anne Hathaway, como a astronauta Brand, Marlon Sanders como Jenkins, e Mackenzie Foy e Jessica Chastain interpretando a personagem Murph, filha do astronauta Cooper.

 

Written By

Camila Borges

Jornalista | Assessora de Imprensa | Escritora | Blogueira | Curitibana | (O restante procure no Lattes)