Apesar de ainda ser algo um pouco distante da maioria da população brasileira, provavelmente por motivo$ financeiro$ (enquanto no Brasil, para comprar uma impressora 3D, a brincadeira começa nos R$3.000 reais, lá fora é possível encontrar modelos por menos de $500 e na amada BestBuy tem modelo por menos de R$2.000), a impressão 3D é algo muito genial que permite, inclusive, construir casas pela metade do preço. Prova disso é esse projeto de casa impressa em 3D na China, que não deixa ninguém mentir.

Mas a intenção deste post não é falar de economia, preços ou mesmo casas. Quer dizer, a não ser que a casa em questão seja o castelo de Winterfell. Já imaginou poder imprimir os castelos e personagens de Game of Thrones? Não é feitiçaria – ou obra do Lord of Light -, é tecnologia!

winterfell-impressora-3d-revista-wired Fonte da imagem: Daniel Ammann / Wired

 

Quem pensou nisso – e em ganhar dinheiro com isso, foi uma garota que criou o iThrone. A ideia foi ótima, mas parece que a parte de direitos autorais e licenciamento de marca não foi muito bem pensada e, ao menos por enquanto, o site no qual antes funcionavam as vendas, está temporariamente com alguns avisos.

descanso-de-iphone-ithrone-game-of-thrones

Fonte da imagem: mstyle183 / 3ders.org

 

Uma questão muito importante sobre impressão 3D envolve a imagem abaixo: armas. Tá certo que a foto abaixo é a de uma Portal Gun, mas no Japão já teve gente sendo presa por portar armas impressas em 3D – sim, algumas delas podem disparar balas de verdade!
portal-gun_arma-impressora-3d

Fonte da imagem: andysowards

 

Com uma impressora 3D você pode imprimir o seu próprio jogo de tabuleiros!

3d-printed-multiplayer-dungeon-rpg-board-game-680x510

Fonte da imagem: andysowards

 

Ou o Grumpy Cat, caso seja esse seu desejo/humor.

grumpy_cat_impressora_3d

Fonte da imagem: thingiverse/filopat

Plus: se você for uma crazy cat lady e tiver uma impressora 3D, poderia imprimir, também, um prendedor de cabelo com um dos memes mais incrível que já existiram na rede mundial de computadores: nyan cat

NyanClip

Fonte da imagem: thingiverse/Bioluminescence

Post por Bruna Campos

Written By

Equipe OPP

Post publicado pela equipe do blog ou pelo convidado da semana. :)