Notícia maravilhosa para os mochileiros de plantão!

2014 não é apenas o 30º aniversário do Macintosh. É também o 30º aniversário do clássico jogo da Infocom O Guia do Mochileiro das Galáxias – um título que provavelmente é bem lembrando para quem é dos anos 80.

Screenshot da versão de 1984

Screenshot da versão de 1984

E para comemorar, a BBC Radio 4 Extra anunciou que no dia 8 de março (meu presente de aniversário, gente!) irá publicar uma nova versão online do jogo , com novos gráficos de alta definição , suporte de mídias sociais e otimização do smartphone / tablet.

tumblr_mt2z1psmmk1rq5drao1_250

Em 2004, o jogo recebeu um remake pelo 20º aniversário, com duas edições online para jogar no navegador, e que ganharam um prêmio BAFTA de Melhor Entretenimento Online. Estas versões ainda podem ser jogadas aqui.

Imagem da versão do 20º aniversário

Screenshot da versão do 20º aniversário

O jogo estará disponível no site da BBC Radio 4 Extra no dia 08 de março então, peguem suas toalhas e garantam uma carona vogon antes que a Terra seja demolida!

 

Link direto para o jogo na BBC Radio 4

O único que não curtiu a notícia

O único que não curtiu a notícia

Quer saber mais sobre esse clássico da Infocom? Então confira nosso post sobre o jogo!

 

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.