O que será que o filme esconde? Separamos alguns Easter Eggs e curiosidades para vocês!

Para quem não sabe, virtualmente falando, Easter Egg é qualquer coisa oculta encontrada em músicas, filmes, videogames. Um segredo.

E adivinha só? O filme do Guia esconde alguns desses segredos, e nós vamos contar para vocês!

Referência ao Pink Floyd

Na cena em que a nave vermelha cai no planeta dos Vogons, há o som de um avião caindo. O som é o mesmo usado no álbum The Wall, ao final da música In The Flesh.

Os 42’s escondidos

Todo mochileiro sabe que a resposta para “A Vida, o Universo e Tudo o Mais” é 42. No filme, existem alguns deles dando as caras.

O primeiro é que o filme tem 1:42 minutos de duração.

O segundo aparece no momento em que os demolidores estão destruindo a casa de Arthur, e um jornal, citando a notícia dos golfinhos aparece. Logo abaixo vemos o número 42.

O número de telefone do apartamento em que Arthur conhece Trillian, é 2079460347, que somando todos os números, dá 42.

E por último, na caixa de cereal do Zaphod, está escrito: “The perfect breakfast cereal FOR TWO!”.

Tributo a Douglas Adams na nave Coração de Ouro

Sabe o anel azul em volta da frente da nave Coração de Ouro? Então, no detalhe dela, podemos ver uma homenagem a Douglas Adams:

Rosto de Douglas Adams

No final do filme, quando Marvin diz: “o restaurante do outro lado do universo” e a nave começa a se transformar em vários objetos aleatórios, vemos o rosto de Douglas Adams.

E novamente na hora em que Arthur está visitando a fábrica de planetas. Um deles, adivinha só:

O antigo Marvin

O Marvin da série, de 1981, pode ser visto na cena em que nossos queridos heróis chegam na Vogonsfera e tem que aguardar em uma fila.

Logo da Apple no Pensador Profundo

Para os Applemaníacos! Na cena em que Zaphod, Ford e Trillian vão fazer a pergunta fundamental, podemos ver no close do Pensador Profundo o logo da Apple.

O Arthur original

Na cena em que a nave Coração de Ouro chega em Magrathea, existe um aviso dado por um homem, de que o planeta está fechado. Este homem é o Arthur da série de 1981.

Ford conhece Ford

Na cena em que Ford relembra como ele e Arthur se conheceram, e ele diz que estava tentando fazer amizade com um carro, o modelo do carro é de fato, um Ford Prefect.

 

E aí, quais outros Easter Eggs, referências ou curiosidades vocês acharam no filme?

 

 

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.