Uma vergonha, eu diria.

Stephen Fry, para quem não sabe, fez a voz do narrador do guia no filme O Guia do Mochileiro das Galáxias. Entre outros trabalhos, Fry também é roteirista, apresentador de televisão, cineasta e comediante britânico. Além disso, era um grande amigo do Douglas Adams e inclusive disse que Adams contou pra ele o porque da resposta ser 42. 

Homossexual assumido, um dos últimos trabalhos de Fry foi o documentário Out There, em que ele viaja por alguns países e vai em busca de mostrar o que significa ser gay em alguns lugares e em como a homofobia avança no mundo.

A versão verdadeira da camiseta do Sir Ian McKellen, onde foi manipulada e escrita "Eu sou o Gandalf e o Magneto, supere" na verdade está escrita "Algumas pessoas são gays, supere", e faz parte de uma campanha da Stonewall.

A versão verdadeira da camiseta do Sir Ian McKellen, onde foi manipulada e escrita “Eu sou o Gandalf e o Magneto, supere” na verdade está escrita “Algumas pessoas são gays, supere”, e faz parte de uma campanha da Stonewall.

Para nossa honra (e ao mesmo tempo vergonha), Stephen veio ao Brasil entrevistar a mãe de Alexandre Ivo, o menino de apenas 14 anos, que foi  torturado e assassinado por um grupo de skinheads no Rio de Janeiro, e também o deputado, Jair Bolsonaro.

“Um dos mais estranhos e sinistros encontros que já tive na vida”

No documentário, o Brasil aparece ao lado de Uganda e da Rússia, como um dos países onde existem políticos e líderes religiosos que perseguem homossexuais. Sério, como pode?

Morgan Freeman sobre a homofobia: você não está com medo, você é um idiota.

Morgan Freeman sobre a homofobia: isto não é uma fobia, você é um idiota.

Fry diz que chegou a tentar o suicídio durante as filmagens. No encontro com Bolsonaro, ele conta que teve que se concentrar (e fica muito claro isso no vídeo) para não perder a calma com tanta besteira que ele ouviu. Entre coisas como: “Nenhum pai tem orgulho de ter um filho gay” e  “não há razão para clamor, não existe homofobia no Brasil”, Jair Bolsonaro debocha da situação e finaliza com uma risada digna de vilão de filme de terror, atribuindo aos crimes cometidos contra os gays as drogas e prostituição.

Não vou me estender na minha posição em relação a esse assunto, mesmo porque, vejo como algo tão absurdo que não deveria ser combatido. Deveria apenas não existir. Pessoas como Jair Bolsonaro, Marco Feliciano e outros vivem em um mundo paralelo e uma sociedade retrógrada e que chega a beirar o absurdo. É uma vergonha, e definitivamente esse não é o lugar que eu quero para os meus filhos um dia. Ninguém nasce homofóbico, ninguém nasce racista, ninguém nasce sexista e ninguém nasce com preconceito.

large_Stephen-Fry-World-Pride-headline tumblr_lvk3p0srew1qcqoybo1_500

Qual é a sociedade em que você quer viver?

 

 

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.