Uma das grandes paixões dos geeks é a tecnologia.  Eles adoram jogos, computadores, celulares, aplicações e tudo que é diferente da normalidade. E ler um livro é bem nerd e instrutivo. Os livros são fáceis de serem encontrados em livrarias e até mesmo em sites de classificados online no Brasil. Possuindo a vantagem de ter um preço mais acessível se comprado via internet, e é possível encontrar livros usados em ótimas condições. A top 5 dos livros que todo geek deveria ler:

Generation Xbox-How Video Games Invaded Hollywood, autor: Jamie Russel

O livro não se concentra no hardware do console em questão, como sugerido do título, mas sim da relação da indústria de videogames e Hollywood, o como essa indústria vem evoluindo. O livro se concentra nessa relação de amor e ódio dos jogos e Hollywood, conta a história da ascensão dos jogos , e como essas duas indústrias podem interagir.

01

The Master Switch, autor: Tim Wu (preço médio: 80 reais)

02

Se você procura livros sobre tecnologia e comunicação certamente já ouviu falar desse livro, é considerado um dos melhores livros sobre a história da indústria de comunicações na América. Prende lições de história e aplica-las a era da internet, o autor não é certo que internet seja uma ferramenta de liberdade de expressão.

03

The Race For A New Game Machine, autor: David Shippy e Michie Phipps(preço médio:60 reais)

Talvez seja um livro um pouco estranho nessa lista, mas fala da história por tras do projeto do processador Cell para a Sony, esse processador foi um conquista maravilhosa mas ao mesmo tempo responsável pelas falas do Playstation3.

04

Steve Jobs, autor: Walter Isaacson(preço médio: 35 reais)

Como fazer essa lista sem um livro que falasse de Steve Jobs? É uma biografia bem cronometrada e uma profunda retrospectiva sobre a vida da pessoas que era considerada um dos líderes mais inteligentes na indústria do momento. O legado de Steve Jobs quebrou paradigmas e contribui muito para o desenvolvimento de novas tecnologias.

05

You Are Not A Gadget, autor: Jaron Lanier(preço médio: de 30 a 75 reais)

Livro cheio de argumentos filosóficos e denso de prosa, porém é um livro muito interessante, que pode ser considerado a melhor analise critica da internet e da cultura online.

 

 

 

 

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.