Curiosidades sobre O Retorno de Jedi que você não sabia.

O Retorno de Jedi ou episódio VI completa 30 anos em 2013 e para comemorar o historiador JW Rinzler está lançando um livro com curiosidades sobre o making of do filme.

Mas chega de enrolação e vamos aos fatos, do que você provavelmente não sabia (ou já sabia) sobre Star Wars O Retorno de Jedi:

Han Solo poderia ser um escravo ou simplesmente não aparecer no filme – Harrison Ford a principio foi contratado somente para os 2 primeiros filmes, e num esboço de um roteiro Han se tornaria um escravo ou apenas ter uma pequena aparição no final.

tumblr_li9kp85WSC1qd9fzl

– Richard Marquand (diretor do filme) queria um rosto conhecido para Vader mas Lucas disse que alguém famoso poderia tirar a atenção do personagem.

– Durante as filmagens alguns fatos sobre Vader não foram ditos ao ator que interpretava. James (FODÃO) Earl Jones Mufasa, deu voz ao nosso querido personagem. E David Prowse que dava “vida” ou melhor corpo a ele. David acabou soltando algumas revelações sobre o filme e para evitar que ele continuassem a contar coisas a produção decidiu  mentir sobre alguns fatos.
Bonus – na serie do Guia David Prowse é um dos seguranças que aparecem em uma das cenas do Restaurante do Fim do Universo.
– Boba Fett era a mãe de Luke? Rumor que surgiu por fãs da serie e compartilhado com a equipe de filmagens.

tumblr_mdk187mv5i1rxpzaao1_500
– Yoda e Obi-Wan poderiam retornar a forma física. Talvez com nem tanta presença física, mas Lucas queria coloca-los na trama de alguma forma.
– A Força pode ser exercida por qualquer um, seguindo Gorge Lucas é como praticar Yoga.

swgroup
– Seriam 2 Estrelas da Morte ao invés de uma. No esboço original uma delas é concluída porém destruída pelos Rebeldes.

trap
-Luke poderia ter sido o novo Vader. Goerge relutou em um fim dramático, mas em uma reunião falou sobre a cena onde Luke tira o capacete de Vader mas o que ninguém espera era que ele o colocaria e assumiria o Lado Negro.

vaderdancig

Vader curtiu isso.

luke

Luke não…

Esse foi um apanhado de algumas revelações para ver a matéria completa sobre clica aqui.

E você mochileiro fã da saga já sabia de tudo isso? O que achou do suposto final?

Written By

Fê Nagaishi

Blogueira, humorista de stand-up comedy de banheiro, modelo, atriz, cantora de churrascaria, sósia da Katy Perry e Zooey Deschanel depois da gripe, futura ex-BBB e coelhinha da Playboy.